O procedimento geralmente é feito sob raquianestesia. Mas pode ser feito também sob anestesia geral.
Isso depende da complexidade da fístula. De toda forma não costumam ser cirurgias demoradas. Em geral em torno de 1 hora.
Como é feito o tratamentoFaz um corte sobre a fístula para expor todo o túnel entre o intestino e a pele;Remove o tecido lesionado do interior da fístula;Coloca um fio especial dentro da fístula para promover a sua cicatrização;Dá pontos no local para fechar a ferida.
Mas em relação aos principais riscos, específicos da cirurgia de fistulectomia anal, temos: dor no pós operatório, sangramento, infecção, e o mais preocupante que é a incontinência anal (incapacidade de controlar, pelo ânus, a saída de gases e fezes)...
Depende da fístula que foi operada. Existem as simples e as complexas. Podem levar de 4 a 12 semanas para plena cicatrização.
25 curiosidades que você vai gostar
Isso normalmente leva em torno de 45 dias.
A ferida da drenagem, se não formar uma fistula crônica, fecha em algumas semanas.
Quais os riscos de eu não fizer a cirurgia? O principal risco é de formação de um novo abscesso. Pode também causar dor e desconforto. Na literatura há casos de câncer que desenvolve em fistula, mas são casos raros.
O paciente deve evitar compressões no membro da fístula, não carregando peso e não dormindo sobre o braço e ainda deve evitar o uso de roupas apertadas, de relógios e pulseiras apertados, pois tais ações podem interromper o fluxo sangüíneo, levando à obstrução do acesso.
Qual o animal com maior tempo de vida?
Qual a sequência correta dos níveis de organização dos seres vivos?
Como dormir com travesseiro da NASA?
Qual é a principal fonte de economia de São Paulo?
Qual o consumo do Honda Fit automático 2009?
O que é documentação rescisória?
Qual era a inflação do Brasil em 2015?
Quando foi lançado o Xiaomi 10S?
Qual o tempo máximo para ficar com gesso?