Para Hegel, o infinito é a própria realidade, enquanto potência ilimitada, de realização, enquanto Absoluto. Finito é aquilo que não tem potência suficiente para realizar-se, o ideal, o dever-ser. Desse ponto de vista, finito é “irreal” e encontra realidade só no infinito e como infinito.
A filosofia hegeliana significa a passagem do conhecimento do finito para o do infinito, na unidade entre finito e infinito: “O remeter do ser particular finito ao ser enquanto tal em sua universalidade totalmente abstrata precisa ser considerado como a exigência teórica e até mesmo prática primeiríssima” (Idem, p.
A noção de infinito não provém da experiência humana, que é necessariamente limitada, e só pode ser enunciada pelo raciocínio abstrato. A isso se deve a dificuldade de definir, entender e empregar esse conceito. Define-se infinito, de modo geral, como aquilo que não tem começo, fim ou limites.
O conceito de desespero, como elaborado por Kierkegaard, auxilia a compreender a má relação entre finito e infinito na existência do indivíduo. ... A consequência fundamental deste entendimento de religião será a da concepção de uma religião que vive radicalmente sua historicidade sem sucumbir à finitude.
adjetivo Que possui um limite, um fim: o ser humano é finito.
O conceito de infinito surge, antes de mais, na filosofia com o significado de que não existem limites. É a especulação teológica que dá a este conceito um conteúdo positivo de perfeição (ou grandeza) que é impossível superar.
O conceito de infinito surge, antes de mais, na filosofia com o significado de que não existem limites. É a especulação teológica que dá a este conceito um conteúdo positivo de perfeição (ou grandeza) que é impossível superar.
No senso comum, o “infinito” é definido como a negação do finito: o que não é limitado, o que não termina. Para os matemáticos, há uma alternativa mais direta: um conjunto é infinito quando sobra espaço dentro dele mesmo. Para explicar isso melhor, vamos recorrer ao matemático David Hilbert (18).
O que é Infinito: Infinito é um adjetivo ou substantivo masculino na língua portuguesa, utilizado para definir algo que não tem limites ou fim; que não teve um princípio e nunca terá um fim; que durará para sempre.
3. Quanto é infinito vezes infinito? Infinito vezes infinito é igual a infinito. Embora existam conjuntos infinitos maiores ou menores (lembre-se do conceito de números transfinitos de Cantor), sempre que você multiplicar um infinito desses por outro, o resultado será infinito.
Como revogar a prisão preventiva?
Como se livrar de pessoas tóxicas?
Quando e como surgiu a arte do teatro?
Como consertar piso de cimento queimado?
Como é feita a técnica da xilogravura?
Porque as traças sobem na parede?
Quando surgiu a Renovação Carismática?
Como se livrar do withered Chica?
Onde surgiu a arte popular brasileira?
Como surgiram a República Federal da Alemanha?
Qual a relação entre Análise do Comportamento e behaviorismo radical?
Como fazer mudas por estaquia?