O salmo 90 consegue nos colocar em contato com poderosas forças espirituais. Ele é conhecido também como o salmo da confiança, nos ajudando a revigorar nossa fé. Com muito foco e a certeza de ser atendido em sua oração, confira a interpretação do Salmo 90 a seguir.
1 Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. 2 Antes que os montes nascessem, ou que tu aformasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade em eternidade, tu és Deus. 3 Tu areduzes o homem à destruição, e dizes: Voltai, filhos dos homens.
Há uma passagem bíblica que nos ensina a fazer um pedido a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmos 90.12). Dias “não contados” seriam dias não aproveitados, mas, um novo “ser” pode nascer a cada instante, se você permitir e desejar.
Para se proteger das energias negativas e quebrar amarras, o salmo 91 é considerado um poderoso trunfo para a sua proteção e ligação direta com Deus. A força e a energia deste salmo estão na ação de pedir desculpas e mudar de comportamento.
O Salmo 90 é uma lamentação por termos uma vida curta, mas ao mesmo tempo é de confiança na proteção de Deus e um pedido profundo de que Ele sempre renove sua confiança e dedicação ao seu povo. Considerado um dos cinco Salmos Orações (sendo eles também o 72:20, 86, 102, e 146) o Salmo 90 é de autoria de Moisés.
Oração da noite – salmo 91 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Salmo 91 – Coragem e proteção divina perante as adversidades Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Salmo 90 – A Bíblia nos mostra diversos autores de mensagens esclarecedoras que nos auxiliam na compreensão da palavra do Senhor. O mesmo acontece no Salmo 90, oração escrita por Moisés, em que ele pede a Deus para nos dar força para viver com saúde durante toda a nossa existência.
Salmo 62 – Para viver em abundância, atraindo muita chuva e fertilidade para a terra, favorecendo as colheitas. Salmo 63 – Para pedir proteção contra mentiras, maldades, vingança e pactos diabólicos. Salmo 64 – Para esclarecer verdades ocultas e revelar mistérios que bloqueiam os caminhos para o sucesso.
Os Salmos possuem a função de orientar os fiéis e também reforçar os valores religiosos de quem leva as palavras bíblicas com afinco em sua vida e rotina. Saiba mais sobre Salmos e o que são. Este salmo é o mais indicado para os momentos de turbulências em nossas vidas.
Quem foram os autores dos Salmos? São 150 salmos encontrados no Livro do Salmos, que tem David, Salomão e Moisés como inspirações para os dizeres. Não se sabe exatamente a autoria de cada um, mas todos eles foram escritos ao longo de mais de 700 anos.