A sinalização vertical de regulamentação informa aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias urbanas e rurais. O desrespeito a estes sinais constitui infrações do Código de Trânsito Brasileiro.
É classificada em três tipos, de acordo com sua função:
As amarelas são chamadas de placas de alerta, pois avisam o motorista do que está no caminho. As verdes são de indicação, mostram saídas para as cidades, distâncias até outra cidade, entre outras finalidades. Já as azuis são as placas que indicam os serviços na estrada.
Tem por finalidade alertar aos usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Suas mensagens possuem caráter de recomendação.
Sinalização Vertical de Regulamentação (Placas de Trânsito) ... Elas são circulares, têm o fundo branco, borda em vermelho, com ou sem uma tarja vermelha, exceto a placa de "Parada Obrigatória", que é octagonal e possui fundo vermelho e a placa de "Dê a Preferência", que é triangular.
87 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), existem 6 tipos de sinais de trânsito, sendo eles sinais verticais, sinais horizontais, dispositivos de sinalização auxiliar, sinais luminosos, sonoros e gestos do agente de trânsito. Cada um tem sua importância, significado e subdivisão.
Tem por finalidade alertar aos usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. A colocação de uma placa de advertência fica determinada a partir do exame do exame apurado das condições do local da via e do comportamente dos usuários. ...
Caso você tenha outra conta na Caixa, poderá trocar de conta nesta etapa. Na próxima tela, você deverá conferir os dados: preste atenção no valor da conta para verificar se tudo está correto. Se sim, clique em "Realizar pagamento". Se houver alguma alteração a fazer, clique para voltar ao início.
Mas, calma que essa foi uma medida, de certa forma, temporária. Na realidade, o que a Caixa fez foi estipular um calendário com base no mês de nascimento do cidadão para as transferências também. Confira abaixo. Aém de respeitar o dia, a transação só poderá ser feita das 7h às 20h30.
Saber como sacar dinheiro no exterior usando caixas automáticos é uma forma de economizar em taxas e impostos e também ter mais praticidade em relação ao porte do dinheiro durante suas viagens internacionais. A outra vantagem é que certamente você vai encontrar mais caixas eletrônicos durante a sua viagem do que casas de câmbio.
Pois é, segundo a Caixa, a medida de bloquear temporariamente as transferências foi uma medida para evitar aglomerações em agências bancárias. Mas, calma que essa foi uma medida, de certa forma, temporária. Na realidade, o que a Caixa fez foi estipular um calendário com base no mês de nascimento do cidadão para as transferências também.