Os objetos surgem como consequência da retribuição de uma dádiva entre coisas nomeáveis, obrigação moral que aparece sob a forma plástica. A força do objeto estético é indissociável de sua posição no tecido das relações, redes e intencionalidades de obrigação recíproca.
Rebobinar a fita VHS no videocassete, assoprar o cartucho do jogo de videogame e montar álbuns de fotos reveladas de filmes de 36 poses são alguns hábitos antigos que já fizeram parte da rotina de quem viveu os anos 80 e 90. Alguns objetos que eram muito comuns no dia a dia dessa época, hoje já não existem mais.
Eles pegavam alguns ossos ou pedaços de madeira e eles colocavam uma série de palhas nessas madeiras, na ponta dessas madeiras que nem esse desenho aqui. E essas palhas serviam como escova de dente para você raspar a sujeira do dente.
Lavadora de roupas. A primeira máquina de lavar roupas foi patenteada em 1851. Apesar de lembrar um pouco as lavadoras atuais, não tinha nada em comum com elas. À época, também existiam dispositivos que permitiam lavar entre 10 e 15 camisas ao mesmo tempo, mas eles exigiam o trabalho de 10 animais!
Nossas coisas, obviamente, não possuem uma memória própria, mas funcionam como um reservatório, acumulando tudo o que ali despejamos: nossas dores, alegrias, um dia triste e outro alegre, um beijo – enfim, tudo aquilo que não podemos carregar sozinhos. Claro que isso tudo não é só coisa de cinema.
36 curiosidades que você vai gostar
Confira a lista que compilamos.Chaleiras.Relógio de pulso.Ferro de passar roupa.Maiôs.Chuveiros.Aparelhos de barbear.Câmeras.Bicicletas.
Provavelmente pertenciam a algum nômade.O sutiã mais antigo (500 anos) ... A bolsa mais antiga (4.500 anos)A prótese mais antiga (3.000 anos) ... A camisinha mais antiga (370 anos) ... Os vasos sanitários mais antigos (2.000 anos)O chiclete mais antigo (5.000 anos) ... A moeda mais antiga (2700 anos)
club reuniu alguns dos exemplos mais proeminentes de objetos do cotidiano que mudaram tremendamente ao longo do tempo.Bicicletas.Câmeras fotográficas. ... Gillette. ... Duchas. ... Peças de banho. ... Ferro de passar roupa. ... Relógios de pulso. ... Chaleiras ou bules. ...
Por que guardamos os objetos? Pelo simbolismo. A resposta para essa pergunta está no fato de transformarmos objetos em símbolos. Nossa história é repleta de momentos e pessoas de que gostaríamos de nos lembrar para sempre.
As coisas materiais falam de si em termos próprios à sua configuração.” (CARDOSO, 2012, p. 43, grifo nosso). A operação com artefatos materiais escaparia, entretanto, aos esquemas semióticos convencionais, em que objetos e palavras remetem uns aos outros na condição de significantes e significados.
Segundo pesquisadores, a chave para entender essa intricada lógica está na psicologia: memórias positivas permanecem por mais tempo guardadas no cérebro do que as negativas, ajudando-nos a lidar com frustrações e outros eventos ruins.
Tudo isso nós geralmente fazemos sem parar nem um segundo pra pensar no quanto a nossa vida é moldada por certos objetos. Relógio, chuveiro elétrico, smartphone, rádio, lâmpada, ar condicionado, computador, telefone e milhares de outros aparelhos e apetrechos – creia! – nem sempre fizeram parte da rotina das pessoas.
Não há dúvidas de que algumas civilizações antigas se destacaram no campo das ciências. Matemática, medicina e astronomia são apenas alguns dos exemplos que nos vêm à mente em um primeiro momento. Mas houve também muita inovação tecnológica realizada pelos povos de milênios atrás.
Inicialmente, as ferramentas produzidas eram de madeira, ossos e dentes, depois, de pedras lascadas e marfim. Aos poucos os instrumentos de pedra ficaram mais elaborados, as pedras eram polidas e cada vez mais afiadas. Serviam como excelente ferramenta de corte, presas a ossos, chifres ou madeira.
A produção do ferro começou na região da Anatólia (a mesma do cobre). Sua descoberta também é um mistério. Uma hipótese é a de que, involuntariamente, rochas com minério de ferro tenham sido colocadas em fornos para auxiliar no derretimento de outros metais, deixando pedaços de ferro derretido como resquício.
12 coisas que fazem parte do seu dia a dia e não existiam há 50...Telefone de tecla. Quando surgiu: 1963. ... Kevlar. Quando surgiu: 1965. ... TV em cores. Não eram só os filmes que costumavam ser em preto e branco. ... Correio eletrônico (o famoso e-mail) Quando surgiu: 1971. ... Videogame. ... Código de barras. ... Post-it. ... Telefone celular.
As lembranças são capazes de trazer de volta o estado de espírito experimentado anteriormente. Dessa forma, manter vivas as recordações que nos deixaram felizes no passado é um caminho para que a felicidade também se faça presente no momento atual.
A fotografia é capaz de registrar muitas informações e através disso, é possível que todos esses registros passem de geração a geração, essa é a importância. Sabe aquelas fotografias antigas de seus avós ou de quando você era criança? Aquilo são registros.
Recordar é entender mais sobre você mesmo
Depois de perder alguém amado, podemos ter a sensação de perda de identidade. Naturalmente, leva um tempo para entendermos a nova identidade que nasce depois de passar pela dor. As memórias nos ajudam a encontrá-la e achar o nosso Propósito depois da perda de alguém amado.
São ações que vemos ou fazemos no cotidiano, algumas relativamente simples e que damos como certas (outras nem tanto), mas que encerram em si um certo mistério.
O primeiro celular do mundo foi inventado pelo engenheiro eletrotécnico Martin Cooper. Considerado o “pai” do telefone celular, Cooper inovou ao criar um protótipo em 1973, um modelo Motorola DynaTAC 8000X, que se tornaria o primeiro celular a ser comercializado no mundo, no ano de 1983.
Isto talvez abra um novo capítulo da história para você.Óculos de sol antigos.O primeiro canivete suíço.A primeira prótese.Antigo trabalho odontológico terapêutico.O hino mais antigo.Os primeiros banheiros com “descarga”Máscara pré-ceramica antiga.O zircão mais antigo.
Encaixes feitos à mão quase sempre indicam que a peça foi fabricada antes de 1860. Olhe bem no lado de baixo, nas laterais e na parte traseira. Se a madeira apresentar entalhes ou cortes, provavelmente foram feitos com alguma espécie de plaina ou corta-chefe. Marcas retas de serra também indicam que a peça é antiga.
Internet : uma boa ferramenta para achar objetos antigos
Com a alta procura no Brasil por esse tipo de objeto, foi criado o site www.objetosantigos.com, um portal direcionado a colecionadores e interessados em antiguidade no geral.
7 tecnologias do dia a dia que mudaram o mundoRaios X. Se hoje em dia entrar em uma clínica e fazer um exame de raio X é algo comum, há pouco mais de 100 anos, a ideia de visualizar o corpo humano sem precisar de cirurgia era absurda. ... Fotografia. ... Geladeira. ... Rádio. ... Cartão de crédito. ... Smartphones. ... Redes sociais.
Quais são os principais elementos da dança?
O que significa IQF no frango?
Como colocar o nome na tela inicial do celular?
Como é a flor do cacto estrela?
Tem como cancelar escritura de imóvel?
Quais são os produtos toxicos?
Quem são os artistas brasileiros?
São Miguel Paulista é uma cidade ou bairro?
O que é parto humanizado e quais seus benefícios?
Como um recrutador avalia um candidato?
Como calcular a escritura de um imovel?
Como se invoca a Bloody Painter?
Quem tem esquizofrenia pode trabalhar normal?