O teste de regressão é uma técnica do teste de software que consiste na aplicação de versões mais recentes do software, para garantir que não surgiram novos defeitos em componentes já analisados.
O objetivo dos testes de regressão neste caso é verificar se as mudanças recentes não quebraram ou travaram os recursos funcionais já existentes. Os testes de regressão também podem ser parte dos esforços dos testes não funcionais.
Testes de integração podem ser realizados no nível da unidade ou no nível do sistema. Esses testes podem ser manuais ou automatizados. Teste de regressão: verificando se novos defeitos não são introduzidos no código existente. Esses testes podem ser manuais ou automatizados.
Teste de Software é um processo que faz parte do #desenvolvimento de software, e tem como principal objetivo revelar falhas/bugs para que sejam corrigidas até que o produto final atinja a qualidade desejada / acordada.
O que é um teste de software? Basicamente, o teste faz parte de um processo no desenvolvimento do programa, podendo ser feito pelos próprios desenvolvedores ou, em alguns casos, feito por profissionais especializados na área.
38 curiosidades que você vai gostar
Teste de usabilidade é uma técnica de caixa-preta. O objetivo é observar usuários reais usando o produto para descobrir problemas e pontos de melhorias. O produto, que pode ser um site, uma aplicação web, um produto físico, não precisa estar completamente desenvolvido.
O caso de teste é o documento que descreve o conjunto de condições usadas para testar um sistema. Ele deve ser elaborado para tentar identificar possíveis falhas no sistema, e garantir que os requisitos estão sendo plenamente atendidos.
A pirâmide de testes é uma ilustração que permite visualizar de forma simples os tipos de testes, seus níveis, velocidades, complexidades e “custos”. Além disso ela busca dar um direcionamento em relação a quantidade de testes a ser implementados em cada nível.
Quais são as tarefas? O testador possui uma função específica, ou seja, precisa analisar as aplicações para que possíveis bugs sejam corrigidos enquanto estão sendo desenvolvidos. Por isso é importante que o trabalho seja iniciado antes de os códigos serem escritos.