Além da OAB, você também pode ter o apoio da Defensoria Pública, núcleos jurídicos de universidades ou então, do Juizado Especial Cível. Portanto, continue a leitura deste artigo para conhecer um pouco sobre essas três formas de conseguir atendimento gratuito de um advogado.
Como solicitar atendimento na Defensoria? Dirigir-se a sede da Defensoria do seu estado, ou algum dos núcleos da instituição, passar por uma triagem e, de acordo com a situação, será encaminhado ao Defensor.
Procure informação específica diretamente com um funcionário do Fórum, já que cada comarca e Foro Regional tem sua forma de organização. Se você se encaixa no perfil de pessoa de baixa renda, basta comparecer à qualquer subseção da OAB para conseguir um advogado de graça.
Em momentos de problemas judiciais, contratar um advogado é imprescindível e necessário. No entanto, muitas vezes, os valores são altos em decorrência do grande número de trabalho e esforço empregado pelo profissional.
E que provem não ter meio económicos ou financeiros suficientes para recorrer a um advogado. Cada beneficiário tem direito a cinco consultas por ano, sendo que não podem ser prestadas mais de três consultas sobre cada caso.
Qual melhor CDB com liquidez diária?
Qual a principal característica do karatê shotokan?
Quantos pontos precisa para passar de ano 2021 Escola Estadual?
Como tirar 2 via da Enel pelo número da instalação?
Quais são as etapas do processo de pesquisa de marketing?
Porque aparecem manchas roxas na perna?
Como fazer um pedido ao Arcanjo Miguel?
Qual é o telefone mais usado no mundo?
Que tipo de texto e uma tabela?
Quem trabalha na Câmara Municipal de São Paulo?
Quem criou as leis da escrita?
Quais são as formas de atuação da Higiene Ocupacional?
Qual é o cantor sertanejo mais caro do Brasil?
Qual a diferença entre cloreto de magnésio e Cloreto de Magnésio PA?
Qual o valor máximo que um aposentado pode fazer empréstimo?