Além da OAB, você também pode ter o apoio da Defensoria Pública, núcleos jurídicos de universidades ou então, do Juizado Especial Cível. Portanto, continue a leitura deste artigo para conhecer um pouco sobre essas três formas de conseguir atendimento gratuito de um advogado.
Como solicitar atendimento na Defensoria? Dirigir-se a sede da Defensoria do seu estado, ou algum dos núcleos da instituição, passar por uma triagem e, de acordo com a situação, será encaminhado ao Defensor.
Procure informação específica diretamente com um funcionário do Fórum, já que cada comarca e Foro Regional tem sua forma de organização. Se você se encaixa no perfil de pessoa de baixa renda, basta comparecer à qualquer subseção da OAB para conseguir um advogado de graça.
Em momentos de problemas judiciais, contratar um advogado é imprescindível e necessário. No entanto, muitas vezes, os valores são altos em decorrência do grande número de trabalho e esforço empregado pelo profissional.
E que provem não ter meio económicos ou financeiros suficientes para recorrer a um advogado. Cada beneficiário tem direito a cinco consultas por ano, sendo que não podem ser prestadas mais de três consultas sobre cada caso.
Quem é o fundador da Fazenda da Esperança?
Quais são as 3 fases dos exames laboratoriais?
Qual é o papel do educador social?
Qual a aranha mais inofensiva do mundo?
Por que farinha branca engorda?
Como saber o material do parafuso?
Como fazer leitura de dados em Java?
Como está a economia Argentina em 2021?
Quem é o pai do método científico?
Qual a diferença entre adjunto adverbial e objeto indireto?
Quanto tempo dura um suco de polpa?
Qual o problema de dormir tarde?
Qual o jogo mais longo de todos?