Argamassa AC2 – Indicada para ambientes internos e externos, como banheiro, garagem e calçadas. Argamassa AC3 Cinza – Indicada para piso sobre piso, porcelanatos, piscinas, saunas entre outras opções de aplicação.
AC-2: Usadas em projetos externos, com características de aderência resistentes a chuva, vento e cargas. AC-3: A mais resistente de todas. Apresenta maior aderência e resistência entre as tensões de materiais entre a cola e revestimento.
AC3 ( AC-III ): é um argamassa com maior poder de aderência, ideal para ser utilizada no assentamento de porcelanatos e revestimentos cerâmicos em ambientes mais agressivos, como piscinas de água quente, saunas, churrasqueiras e para colar grandes placas (maiores que 60x60 cm).
Não aplique a argamassa do tipo AC-1 em porcelanatos. Para que a AC-2 tenha bom desempenho nesse tipo de revestimento, o ideal é que a argamassa tenha aderência química para não provocar o descolamento das peças. Em relação às cerâmicas, qualquer uma delas pode ser utilizada.
As 7 Melhores Argamassas para Conferir em 2021 – (Quartzolit, PortoKoll, Fortaleza)1º – Argamassa Cimentcola Flexível ACIII Cinza Quartzolit.2º – Argamassa Especial Superkoll Piso Sobre Piso Exteriores PortoKoll.3º – Argamassa Cimentcola Interno Quartzolit.4º – Argamassa Cimentcola Cozinhas e Banheiros Quartzolit.
20 curiosidades que você vai gostar
AC1: argamassa indicada para assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos de até 60 cm x 60 cm, em área interna, ou ainda porcelanatos com baixo índice de absorção. AC2: tem propriedades que suportam os efeitos de variações de temperatura, umidade e ação do vento.
O tipo de argamassa recomendado pela indústria para usar no assentamento de porcelanato é a Argamassa do tipo AC, referente a Argamassa Colante.
A argamassa ACII para porcelanatos é indicada para o uso em ambientes internos e pode ser aplicada em pisos e paredes. O tamanho máximo do porcelanato deve ser de 1 m x 1 m. Para peças maiores que 30 cm x 30 cm, é indicado o processo de dupla colagem na hora de fazer o assentamento.
Muitas pessoas que estão realizando obras possuem esta dúvida sobre utilizar argamassa comum para aplicação de porcelanato. Porém a resposta correta é uma só: não. Os motivos de não poder utilizar argamassa comum para assentar porcelanato são simples.
1 – Por quanto tempo devo esperar a argamassa secar? Para que seja possível remover os Clipes Espaçadores, é necessário esperar a argamassa curar completamente, de acordo com instrução do fabricante. A argamassa comum demora em média 24 horas para secar, mas pode variar para menos e para mais.
Argamassa AC I: indicada para assentar peças cerâmicas em áreas internas e molháveis, como cozinha, área de serviço e banheiro, pois resiste à umidade e à temperatura habitual desses espaços; Argamassa AC II: é mais resistente à exposição climática.
Qual o Rendimento da Argamassa AC-III? O rendimento de uma argamassa, de acordo com o que os próprios fabricantes dizem, é entre 4 a 7 Kg/m².
A Argamassa Colante da PAV MIX AC-III / PISO SOBRE PISO é ideal para assentar pisos cerâmicos e azulejos sobre outros existentes ou não, em áreas internas e externas, paredes internas, pisos externos, inclusive em áreas de tráfego intenso em cerâmica de até 45 x 45 cm.
A argamassa AC-II pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto ambientes externos. As propriedades da argamassa AC-II permitem o uso em áreas externas pois tem a capacidade de absorver as variações de temperatura, umidade e ação do vento dos revestimentos cerâmicos e de pisos.
ARGAMASSA QUARTZOLIT PORCELANATO PISO SOB PISO EXTERNO 20KG CINZA REVESTIMENTO ATÉ 120X120 USO (INTERNO) 90X90CM (EXTERNO) 80X80CM SOBREPOSIÇÃO. Cimentcola com secagem rápida especialmente desenvolvida para sobreposição de cerâmicas e porcelanatos em áreas externas e internas.
Se o porcelanato é claro e a argamassa for cinza a coloração transferida e absorvida chegará a face ou superfície formando manchas. Se o porcelanato é escuro e a argamassa for branca a coloração transferida e absorvida chegará a face ou superfície formando manchas.
É simples: existem argamassas colantes específicas para assentamento de porcelanato em áreas externas ou internas. Verifique nas embalagens desses produtos ou solicite orientação profissional. Aplique a argamassa colante com cerca de 1 cm de espessura, o ideal para assentar as placas de porcelanato.
Em média, são necessários 5 kg de argamassa para revestir 1 m² de área. Caso a colagem seja dupla — ou seja, quando a argamassa é aplicada tanto na base quanto no verso do revestimento – a quantidade de argamassa aumenta para 10 kg/m².
O rendimento desse produto pode variar de acordo com o fabricante, mas em média, um saco de 20 quilos de argamassa é suficiente para fazer o acabamento de até 4 metros quadrados.
ARGAMASSA AC2: Indicado para pisos e paredes a base de cimento (reboco ou contra piso), revestimentos com placas cerâmicas em banheiros, garagens e calçadas, Placas cerâmicas até 80 cm x 80 cm, placas cerâmicas com absorção de água ≥ 3% e áreas internas ou externas.
Diferenças Gerais
O cimento é utilizado para elaborar o concreto, assentar blocos e criar a massa do reboco (que é utilizada como acabamento depois de erguida a parede). Já a argamassa é utilizada para fazer o assentamento dos pisos, enquanto o rejunte é utilizado para fazer o acabamento entre as juntas dos pisos.
Como se concretiza o compromisso social e ético do professor na prática de sala de aula?
Como funciona a pontuação do Cambridge?
Como mandar uma mensagem para o Inep?
O que fazer para se acalmar depois de um susto?
Quando a distância esfria o relacionamento?
Quem são os recrutas do exército?
O que afirma a Constituição Federal de 1988 sobre o estado democrático?
O que ensina o Evangelho de João?
Quais são os sintomas de rompimento do ligamento do tornozelo?
Quais são as maiores críticas em relação ao FMI?
Como saber se eu quebrei o dedo mindinho do pé?
Como superar a perda de dinheiro?
O que é bom para desinchar os olhos de choro?
Como saber se quebrei o maxilar?
Qual a melhor forma de atualizar drivers?
Qual a principal característica do FGC?
Quanto tempo antes a empresa deve avisar as férias coletivas?