a) Conduta Ética: Confiança, integridade, confidencialidade e descrição são essenciais para auditar. Um auditor deve ser integro e ético, não deve aceitar presentes e não se deve influenciar por elogios e subornos em uma auditoria.
Um auditor integro, não se vende por situações momentâneas, prejudicando alguém ou infringindo normas. Pelo contrário, realiza suas tarefas com honestidade, diligência e responsabilidade. O seu trabalho é desempenhado de forma imparcial, ético e também sensível a qualquer situação que possa afetar o seu julgamento.
- Quando a pergunta feita pelo auditor não ficar clara para você, peça para que repita. Não tente responder sem ter a certeza do que foi perguntado. Freqüentemente, os próprios auditores alertam os auditados para que respondam somente aquilo que for perguntado, evitando interpretações erradas por parte do auditor.
O auditor precisa, primordialmente, de independência em relação ao objeto auditado, a fim de coletar dados consistentes e produzir análises imparciais para a consecução de pareceres objetivos e confiáveis. ... Sendo assim, o auditor deve formular perguntas e realizar pesquisar de forma educada e sem exigências descabidas.
O auditor precisa, primordialmente, de independência em relação ao objeto auditado, a fim de coletar dados consistentes e produzir análises imparciais para a consecução de pareceres objetivos e confiáveis. ... Sendo assim, o auditor deve formular perguntas e realizar pesquisar de forma educada e sem exigências descabidas.
O auditor interno deve ter o máximo de cuidado, imparcialidade e zelo na realização dos trabalhos e exposição das conclusões, para tanto é necessário autonomia e credibilidade para poder revisar e avaliar políticas e planos, procedimentos, normas, operações e registros, imprimindo qualidade excepcional aos seus ...
Auditoria de primeira parte:essa avaliação pode ser realizada pela própria empresa comfuncionários treinadose orientados para a execução deste procedimento; Auditoria de segunda parte:ocorre quando sua empresa audita um fornecedor ou prestador de serviços. Quando a auditoria interna deve acontecer?
Vou repetir pois essa é a informação mais importante do artigo: o segredo para uma boa auditoria está na relação critério versus evidência é igual a uma constatação (Critério x evidência = constatação). Seja qual for a norma que você adote, se você a conhecer bem, saberá quais são os critérios que o auditor vai procurar no seu SGQ.
Esse tipo de auditoria pode ser especificada de duas formas: Auditoria de primeira parte:essa avaliação pode ser realizada pela própria empresa comfuncionários treinadose orientados para a execução deste procedimento; Auditoria de segunda parte:ocorre quando sua empresa audita um fornecedor ou prestador de serviços.
10 dicas para se tornar um auditor de sucesso!!! 1 Conheça as normas. 2 Planeje-se. 3 Trabalhe em equipe 4 Saiba orientar 5 Seja claro na comunicação 6 Habilidade pessoal é fundamental 7 Comporte-se adequadamente 8 Documente tudo 9 Atualize-se 10 Participe de Treinamentos More ...
O que falar na primeira reunião com cliente?
Como é comprovado o efetivo exercício da advocacia?
Quais são os materiais piezoelétricos?
Como demonstrar a integralização do capital social?
Como a depressão começa a melhorar?
Quem é o segurador no contrato de seguro?
Como se comportar no mundo corporativo?
Como comer frango à passarinho etiqueta?
Como escrever um artigo científico profissional?
Como se sair bem em uma entrevista de call center?
Como se comportar no ambiente de trabalho?
Como elaborar um texto crítico?
Como fazer o roteiro de um programa de TV?
Onde fica a Timeline do Facebook?
Como é feito o registro de testamento?
Como fazer um traço de concreto?