Os animais jovens, apresentam sintomas como febre, icterícia, anorexia e hemoglobinúria já para as fêmeas reprodutoras, os problemas são mais preocupantes pois acarreta distúrbios reprodutivos como abortos, partos distócitos, mumificação de fetos, baixo número de leitões e quando muito, alta taxa de mortalidade ( ...
A parvovirose suína é uma virose de alta prevalência e distribuição universal. Os sinais da infecção são constatados, principalmente, em fêmeas não imunes no início de sua vida re- produtiva, caracterizados por morte embrionária, mumificação, natimortos, abortos e leitegadas pequenas.
DiagnósticoNa ausência de outros sinais nas fêmeas reprodutoras, pode-se suspeitar de parvovírus quando aumenta a ocorrência de leitões mumificados de vários tamanhos e pequenas leitegadas, especialmente em marrãs;Uma característica importante da doença é a morte de embriões e fetos entre 10 e 15 dias de gestação.
SintomasFalta de apetite;Febre;Apatia;Abortos no terceiro trimestre;Aumento de leitões mumificados;Aumento de leitões fracos e inviáveis;Aumento de leitões prematuros;Aumento de leitões natimortos;
A circovirose suína é causada pelo circovírus suíno tipo 2 (PCV2). Clinicamente, aparece como uma doença de refugagem em suínos de transição e engorda. O vírus é onipresente em todo o mundo. O vírus é muito pequeno e muito resistente ao meio ambiente.
43 curiosidades que você vai gostar
R: Não existe tratamento para a Circovirose. Os tratamentos são feitos para combater as infecções secundárias. A vacinação das matrizes confere imunidade aos leitões, via colostro.
O que é a circovirose suína? É uma doença causada por um vírus, o circovírus suíno PCV tipo 2, da família Circoviridae, um dos menores organismos (vírus) que acometem animais domésticos. É altamente contagioso, resistente ao ambiente e praticamente imune à maioria dos desinfetantes convencionais.
A leptospirose suína é uma importante causa de prejuízos em rebanhos de reprodução, e ocorre em de todas as partes do mundo. A leptospirose suína pode se apresentar basicamente nas formas aguda e crônica. Na forma aguda, pode ocorrer febre, mastite focal e leptospirúria em animais adultos.
As vias de eliminação implicadas com a disseminação da leptospirose suína incluem urina, sêmen, produtos do abortamento e secreções vaginais (Ellis et al., 1985, 1986).
Como usar o aparelho Sonopulse?
Como funciona o Supositorio de Thiomucase?
É bom lavar o rosto com shampoo Johnson?
Como plantar uma bananeira em um vaso?
Como plantar pimenta biquinho em vaso pequeno?
Quanto tempo para germinar palmeira fênix?
Como ouvir arquivos locais no Spotify?
Como plantar quiabo com a semente do quiabo?
Como plantar sementes de corticeira?
Como usar o Remote Play no celular Steam?
Qual a configuração ideal para usar o SketchUp?
Qual navegador é compatível com Silverlight?