Os animais jovens, apresentam sintomas como febre, icterícia, anorexia e hemoglobinúria já para as fêmeas reprodutoras, os problemas são mais preocupantes pois acarreta distúrbios reprodutivos como abortos, partos distócitos, mumificação de fetos, baixo número de leitões e quando muito, alta taxa de mortalidade ( ...
A parvovirose suína é uma virose de alta prevalência e distribuição universal. Os sinais da infecção são constatados, principalmente, em fêmeas não imunes no início de sua vida re- produtiva, caracterizados por morte embrionária, mumificação, natimortos, abortos e leitegadas pequenas.
DiagnósticoNa ausência de outros sinais nas fêmeas reprodutoras, pode-se suspeitar de parvovírus quando aumenta a ocorrência de leitões mumificados de vários tamanhos e pequenas leitegadas, especialmente em marrãs;Uma característica importante da doença é a morte de embriões e fetos entre 10 e 15 dias de gestação.
SintomasFalta de apetite;Febre;Apatia;Abortos no terceiro trimestre;Aumento de leitões mumificados;Aumento de leitões fracos e inviáveis;Aumento de leitões prematuros;Aumento de leitões natimortos;
A circovirose suína é causada pelo circovírus suíno tipo 2 (PCV2). Clinicamente, aparece como uma doença de refugagem em suínos de transição e engorda. O vírus é onipresente em todo o mundo. O vírus é muito pequeno e muito resistente ao meio ambiente.
43 curiosidades que você vai gostar
R: Não existe tratamento para a Circovirose. Os tratamentos são feitos para combater as infecções secundárias. A vacinação das matrizes confere imunidade aos leitões, via colostro.
O que é a circovirose suína? É uma doença causada por um vírus, o circovírus suíno PCV tipo 2, da família Circoviridae, um dos menores organismos (vírus) que acometem animais domésticos. É altamente contagioso, resistente ao ambiente e praticamente imune à maioria dos desinfetantes convencionais.
A leptospirose suína é uma importante causa de prejuízos em rebanhos de reprodução, e ocorre em de todas as partes do mundo. A leptospirose suína pode se apresentar basicamente nas formas aguda e crônica. Na forma aguda, pode ocorrer febre, mastite focal e leptospirúria em animais adultos.
As vias de eliminação implicadas com a disseminação da leptospirose suína incluem urina, sêmen, produtos do abortamento e secreções vaginais (Ellis et al., 1985, 1986).
Quantos ibuprofeno posso tomar de uma vez?
Porque Elena não aparece na 8 temporada?
Como acompanhar a solicitação do Cartão Magazine Luiza?
Qual a primeira igreja barroca pura do Brasil?
Pode colocar álcool 70 na moto flex?
Qual entidade rege todas as regras do esporte atualmente?
Qual valor de pensão para 1 filho 2022?
O que significa T8 na lâmpada?
Pode comer tilápia todos os dias?
Como ver os livros gratuitos no Kindle?
Pode trabalhar em feriado estadual?
O que desejar no primeiro dia de trabalho?
Quantos hambúrgueres uma hamburgueria vende por mês?