Resíduos de fontes especiais – são aqueles que, em função de determinadas características peculiares, passam a merecer cuidados especiais em seu condicionamento, manipulação e destino. Resíduos agrícolas – são os resultantes de atividades pecuárias e agrícolas.
Os principais exemplos de resíduos especiais são os aparelhos eletrônicos, as lâmpadas, as pilhas e baterias, o óleo de cozinha e os pneus. Importante destacar que boa parte desses resíduos são recicláveis, como os eletrônicos, os pneus, as lâmpadas e o óleo de cozinha.
Classificação dos resíduos de saúde e importância do descarte...Grupo A – Resíduos potencialmente infectantes. ... Grupo C – Resíduos radioativos. ... Grupo D – Resíduos comuns. ... Grupo E – Resíduos perfurocortantes. ... Como as empresas podem fazer o descarte correto dos resíduos de saúde?
Tipos de resíduos: entenda como é feita a classificaçãoOs diferentes tipos de resíduos.Resíduos urbanos.Resíduos industriais.Resíduos de construção civil.Resíduos de serviços de saúde.Resíduos agrícolas.
A classificação dos resíduos sólidos é realizada de acordo com sua natureza física, composição química, riscos potenciais ao meio ambiente e origem. A norma divide os resíduos na Classe I (resíduos perigosos), Classe IIA (resíduos não inertes) e IIB (resíduos inertes).
42 curiosidades que você vai gostar
A classe II B inertes é composta por resíduos que, quando expostos à temperatura ambiente, se mostram indiferentes à exposição da água destilada ou desionizada. Por possuírem essa característica, não podem alterar a boa potabilidade da água, seguindo os parâmetros indicados no Anexo G da NBR 10004/04.
Em resumo, os resíduos Classe II são todos aqueles que não se encaixam na Classe I. Ou seja, resíduos que não apresentam em suas composições características consideradas como perigosas. No entanto, mesmo não apresentando periculosidade, os resíduos Classe II também necessitam de atenção no descarte.
Os resíduos apresentam-se nos estados sólido, semissólido, líquidos (quando as características torna-se inviável o lançamento na rede pública de esgotos ou em corpos d água) e gasosos (quando contido em recipientes).
Resíduos sólidos e líquidos podem ser de dois tipos, de acordo com sua composição química: resíduos orgânicos, provenientes de matéria viva (por exemplo, restos de alimento, restos de plantas ornamentais, fezes, etc) e resíduos inorgânicos, de origem não viva e derivados especialmente de materiais como o plástico, o ...
Classificação dos resíduosGrupo A – Infectantes. ... Grupo B - Químicos. ... Grupo C - Radioativo. ... Grupo D - Resíduos comuns. ... Grupo E - Perfuro cortantes.
1)Lixo comum – são os resíduos recolhidos pelo hospital que não apresentam risco à saúde pública, como papeis descartados na recepção, copos plásticos, embalagens de alimentos, etc.
Lixo espacial é qualquer objeto lançado no espaço orbital da Terra que não tenha mais utilidade, tais como satélites desativados, fragmentos de satélite ou de foguetes, e até mesmo instrumentos e ferramentas perdidos por astronautas durante missões espaciais.
Restos de materiais da construção civil, pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, embalagens de agrotóxicos e produtos em aerossol são alguns exemplos de resíduos que são considerados lixos especiais.
Quais são os resíduos perigosos?agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso;pilhas e baterias;pneus;óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens;lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista;produtos eletroeletrônicos e seus componentes;
Resíduos são as partes que sobram de processos derivados das atividades humanas e animal e de processos produtivos como a matéria orgânica, o lixo doméstico, os efluentes industriais e os gases liberados em processos industriais ou por motores.
Pode ser classificado como resíduo orgânico qualquer material de origem animal ou vegetal, e materiais que já foram utilizados. Portanto, entram nesse grupo resíduos de alimentos (como restos de carnes, frutas e vegetais).
O que é resíduo? Diferentemente do lixo, podemos considerar que o resíduo é tudo aquilo que ainda pode ser reciclado e reutilizado. Assim, esse tipo de material deve ser separado do lixo, fazendo com que seja direcionado para um lugar onde possa ser tratado para os seus devidos fins.
Os resíduos de Classe A nas construções civis são representados pelos materiais que podem ser reutilizados na própria obra.
...
Como exemplo de materiais da classe A, tem-se:Materiais cerâmicos.Blocos ou tijolos de alvenaria.Telhas.Argamassa.Concreto.Solos de terraplenagem.
Resíduos classe II A – Não inertes:
Os resíduos classe II A – Não inertes, podem ter propriedades, tais como: biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água. Têm baixa periculosidade, mas ainda oferecem capacidade de reação química em certos meios.
Os resíduos inertes podem ser depositados em aterros sanitários. Os outros resíduos para serem dispostos em aterros sanitários deverão ser tratados para eliminar radioatividade, patogenicidade, e algumas vezes podem ser incineradas.
21. Os resíduos pertencentes ao Grupo B, constantes do Anexo I desta Resolução, com características de periculosidade, quando não forem submetidos a processo de reutilização, recuperação ou reciclagem, devem ser submetidos a tratamento e disposição final específicos.
Classe 3 – Resíduos Inertes: são aqueles que, ao serem submetidos aos testes de solubilização (NBR-10.007 da ABNT), não têm nenhum de seus constituintes solubilizados em concentrações superiores aos padrões de potabilidade da água. Isto significa que a água permanecerá potável quando em contato com o resíduo.
Resíduos Industriais não–Inertes – Classe II A:
São exemplos de Resíduos Classe II A: Papel e Papelão ; Sucata ferrosa e não ferrosa não contaminada.
O descarte correto do lixo merece atenção! Dicas. ... Reciclagem e coleta seletiva. Depois da separação que é feita em cada residência, acontece a coleta seletiva. ... Papel. Para produzir uma tonelada de papel, são necessários 100 mil litros de água. ... Metais. ... Vidro. ... Plástico. ... Orgânicos. ... Materiais perigosos e não recicláveis.
Para não poluir, os equipamentos precisam ser desmontados da forma correta, e cada componente precisa ser separado conforme a sua composição.
...
Top 5 – Cinco tipos de lixoIndustrial. Foto: DW/ Faruk Sabanovic. ... Agrícola. Foto: Hamedan.irib.ir. ... Hospitalar. ... Material Radioativo. ... Lixo Eletrônico.
Como sair do modo apresentação de slides?
Como pagar uma dívida muito grande?
Quanto custa um projeto de iluminação residencial?
Como pagar execução de título extrajudicial?
Como faço para não pagar pedágio?
Qual a medida de uma cozinha com ilha?
Como parabenizar um evangélico?
Quais são os melhores inversores para energia solar?
Como pagar IPVA pelo Internet Banking Bradesco?
Como se explica o interesse surrealista pelo sonho?
Como parabenizar Um autor de um livro?
Quais os cuidados com RN que precisa de fototerapia?
O que desejar para um escorpiano?
O que fazer para o preenchimento durar mais?