Os impressionistas famosos
O Impressionismo teve início na França durante o século XIX, com destaque na pintura e na música. O nome desse movimento artístico surgiu a partir da obra “Impressão: Nascer do Sol”, de um dos mais importantes pintores franceses da época, Claude Monet.
Para os impressionistas, os objetos deveriam ser retratados como se estivessem totalmente iluminados pelo sol, valorizando as cores da natureza. Além disso, as figuras não deveriam ter contornos nítidos e o preto jamais poderia ser utilizado; até as sombras deveriam ser luminosas e coloridas.
A principal proposta do impressionismo era mostrar, através das artes plásticas, principalmente a pintura, os efeitos da luz no ambiente, além de apresentar as impressões pessoais dos artistas quanto ao que observavam, através de cores primárias (também chamadas de cores puras).
O Impressionismo é um movimento que consiste em uma nova representação da realidade e que inicia uma reviravolta na arte da época. Na década de 1850, Monet e Manet se inspiram também nas estampas japonesas, especialmente as de Hokusaï e Hiroshige.
A busca pelos elementos fundamentais de cada arte levou os pintores impressionistas a pesquisar a produção pictórica não mais interessados em temáticas nobres ou no retrato fiel da realidade, mas em ver o quadro como obra em si mesma.
Ao olhar uma obra impressionista de perto, vêem-se apenas pinceladas separadas que parecem manchas sem contorno. Vistas de longe, as pinceladas organizam-se para os nossos olhos criando formas e luminosidade.
Ali, ele conheceu Auguste Renoir, outro importante pintor do movimento impressionista. Além dele, teve contato com Gustave Courbet, pintor de estilo mais realista e Camille Pisarro, co-fundador do movimento impressionista. Inspirados nas técnicas de Eugene Bodin, Monet passou a produzir pinturas ao ar livre.
Além de Édouard Manet, o idealizador do movimento, temos outros nomes de destaque, entre eles: Claude Monet (1840-1926) O trabalho que deu origem ao nome do movimento impressionista foi pintado por Claude Monet, um artista de destaque entre seus contemporâneos.
Características de obras impressionistas Os impressionistas perceberam que a natureza vista em seu próprio ambiente produz uma intensa mistura brilhante de cores e tons variados que se embaralham diante de nossos olhos. Assim, as imagens que eles pintavam não apresentavam contornos nítidos ou sombreado tradicional.
Monet é considerado por grande parte dos críticos como o pai do impressionismo. Grande gênio da pintura, seu nome é lembrado constantemente nas leituras relacionadas com pinturas relacionadas com o século XX. Na sua pintura chamada “Impressão, nascer do sol” praticamente nenhum dos críticos encontraram entendimento.
Qual o poder de polícia da guarda municipal?
Quanto devo tomar de metionina?
Tem que tomar os 2 comprimidos de secnidazol de uma vez?
Como tomar Predsim em gotas adulto?
Como ter cara de rica gastando pouco?
Qual dedo mais importante da mão?
O que fazer após o término de um relacionamento?
O que é Simple Past Brasil escola?
É normal sentir nojo de alguém?
Como conquistar o Castiel do jogo amor doce?
O que acontece se ficar com Triss e Yen?
Como ver se o acesso remoto está ativado?
O que acontece se o apêndice se romper?
Quais são as fases do tratamento ortodôntico?
Como saber se um artigo científico é bom?