Os sesamóides são encontrados embaixo da articulação do dedo grande (hálux) e são tipicamente de tamanho pequeno (como dois feijões). Há dois ossos sesamóides em cada pé, sendo um medial e outro lateral. Algumas pessoas podem tê-los separados ao meio, o que chamamos de sesamóide bipartido.
Os ossos sesamóides são ossos articulares inseridos em tendões ou ligamentos que lhes fornecem apoio extra e reduzem a pressão sobre os restantes tecidos. Existem diversos ossos sesamóides cujos números variam aleatoriamente na "palma" da mão, nas bases dos dedos.
Um osso sesamoide pode existir no tendão do músculo poplíteo e tem sido chamado de cyamella, ou fabella poplítea, ou distalis fabella, ou os sesamoideum genu inferius laterale( 5.
Os sesamoides são pequenos ossos acessórios localizados nos tendões e nos músculos, cuja função é facilitar a movimentação fisiológica do tendão, apesar de, em alguns casos, causar doenças( 1.
Apresentam-se em 14 falanges, com algumas particularidades.
A mão de divide em carpo, metacarpo e falange. Os ossos do carpo são oito, e estão distribuídos em duas fileiras. Na fileira proximal, temos os ossos escafóide, semilunar, piramidal e pisiforme. Na distal, os ossos trapézio, trapezóide, capitato e hamato.
As principais formas que são reconhecidas são: Estes ossos se desenvolvem através de ossificação endocondral, um processo no qual a placa de cartilagem hialina é lentamente substituída. Uma diáfise conecta as duas extremidades conhecidas como epífises. A cavidade medular é revestida pela diáfise, que é formada por osso compacto espesso.
A anatomia dos ossos longos, por exemplo, é formada por: Endósteo: fino revestimento que envolve a cavidade medular. Ao todo, os 206 ossos que fazem parte da estrutura óssea do corpo humano são divididos em duas partes: esqueleto axial e esqueleto apendicular.
Um osso é uma estrutura somática que é constituída de tecido conectivo calcificado. Substâncias inorgânicas e fibras colágenas (de colagénio) formam uma matriz que contém osteócitos. Estas células são as mais comummente encontradas em ossos maduros, e são responsáveis por manter o crescimento e a densidade dos ossos.
As duas principais formas de desenvolvimento dos ossos são as formas endocondral e membranosa. Essa característica em particular, juntamente com a forma geral do osso é utilizada para classificar o sistema esquelético. As principais formas que são reconhecidas são:
Como é o custo de vida na Coreia do Sul?
Como curar o corpo com a mente?
Quanto tempo dura uma paranoia?
Como ir bem na prova de Ciências da Natureza Enem?
Como tratar a dependência afetiva?
Como traduzir um PDF no Adobe Reader?
Como converter números em romanos?
O que leva a uma anemia crônica?
Como instalar tradutor automático no celular?
Como fazer para traduzir um livro?
Tem como colocar o Zoom em português?
Como traduzir um aplicativo de inglês para português?
Como traduzir um artigo para o português?