Em termos correntes, a palavra fármaco designa todas as substâncias utilizadas em Farmácia e com ação farmacológica, ou, pelo menos, de interesse médico. Por convenção, substâncias inertes (como excipientes) não são considerados fármacos.
A OMS atualiza a lista a cada dois anos. A 19ª edição foi publicada em 2015 e contém cerca de 410 medicamentos. Em 2017 foi publicada a 20ª edição. As listas nacionais contêm entre 3 medicamentos.
De acordo com sua composição ou estratégia de ação os pró-farmacos podem ser classificados como clássicos, bioprecursores, mistos ou dirigidos.
Classificação dos medicamentos: referência, similar e genérico, quais as diferenças e semelhanças entre eles e de que forma eles são regulamentados.
Esse tipo de fármaco é naturalmente inativo, não apresentando, dessa forma, transportador. O fármaco é então ativado pelo sistema REDOX enzimático do fígado. São compostos pelo fármaco e um transportador, porém, após a quebra, o fármaco permanece inativo.
Mas na química farmacêutica esta classificação apresenta desvantagens, pois frequentemente os membros de um mesmo grupo exibem tipos diferentes de atividade farmacológica.
Como funciona o PvP do Albion?
O que é Pára-raio Como funciona?
Quem faz a prova do fazendeiro?
Onde baixar fontes para Photoshop?
Como funciona o QR Code do PagBank?
Quanto tempo dura o passeio no Parque das Aves?
Como jogar Free Fire em celulares fracos?
Como trabalhar a coesão textual?
Como trabalhar alimentação saudável com berçário?
O que precisa para trabalhar com BIM?
O que é necessário para venda de espetinhos?
O que é o processo de alfabetização e letramento?
Como lidar com a timidez excessiva?
Como melhorar a caligrafia de um aluno?
O que é ansiedade na terapia Cognitivo-comportamental?
Como ensinar famílias silábicas?