O sistema respiratório é o que mais produz sons no corpo humano. A começar pela própria respiração, que fica bem mais barulhenta quando estamos ofegantes por algum motivo. A respiração também se torna mais perceptível quando estamos com o nariz entupido ou quando o pulmão fica mais cheio de secreção.
Para entendermos como os sons da fala são produzidos, precisamos entender primeiro que consoantes e vogais existem em todas as línguas, mas são produzidas de maneiras diferentes pelo aparelho fonológico, No livro fonética e fonologia, Tais Cristófaro, faz a descrição dos seguintes seguimentos: consonatal, vocálico e glide.
→ Os sons dos animais e o contato com o restante do grupo. Alguns animais comunicam-se com o restante de seu grupo por sons para, por exemplo, chamar alguns indivíduos a voltarem para o bando. Os leões são um bom exemplo de animais que emitem rugidos a fim de identificar um membro da alcateia.
Os sons são percebidos por nós quando eles incidem sobre o nosso aparelho auditivo, que são traduzidos em estímulos elétricos e direcionados ao nosso cérebro, que os interpreta. Os seres humanos são capazes de ouvir uma faixa de frequências sonoras, chamada de espectro audível, que se estende entre 20 Hz e 20.000 Hz, aproximadamente.
Os sons dos trovões ocorrem em razão do aquecimento brusco e a rápida expansão do ar, produzindo assim uma forte pressão que se manifesta através de som, denominado de trovão.
O que posso dar para um gato além de ração?
Como ser tolerante em um relacionamento?
Quanto tempo dura o efeito do Sculptra?
Quanto cobrar por um post no meu perfil do Instagram?
Como é calculada a rentabilidade do CDI?
Como funciona carregador veicular sem fio?
Quais são os ácidos alisantes?
Porque a independência criou uma situação estranha para Portugal?
Quanto consumir de azeite extra virgem por dia?
Quanto custa uma Range Rover 2020?
O que acontece na gliconeogênese?
O que são os ciclos bioquímicos?
Qual o valor mais importante da cultura indígena?