As mulheres vestem trajes muito ricos e coloridos, com tons dominantes de vermelho, branco ou preto, e usam longos colares de ouro ao peito, cobrindo a cabeça com um lenço. Em Trás-os-Montes e Alto Douro, os pastores vestiam outrora capas de colmo (croças) para se protegerem da chuva.
O vestuário é a continuação da personalidade e, de forma geral, os portugueses vestem-se mal. Há um forte conservadorismo e muita falta de atitude. Não posso dizer que as pessoas se vestem com cinzentismo porque gosto muito de cinzento e não tem a ver com a cor em si, mas sim com a forma como as pessoas se vestem.
A melhor parte de viajar no verão para Portugal é ter aquela mala levinha, levinha. Porém, lembre-se que você pode suar bastante durante os passeios ao ar livre. Então, ter algumas blusinhas, regatas ou camisetas extras sempre ajuda. Abuse das bermudas, saias, shorts e vestidos.
As duas festas mais importantes do Brasil, o carnaval e as festas juninas, foram introduzidas pelos portugueses. Além destas, vários folguedos regionalistas como as cavalhadas, o bumba-meu-boi, o fandango e a farra do boi denotam grande influência portuguesa.
O povo português, diferente do que falam, é um povo muito gentil. É incrível como as pessoas aqui se tratam de forma educada e com respeito. O Norte e o Sul de Portugal possui pessoas, em sua maioria, extremamente prestativas e gentis. A maioria dos portugueses não se interessa em florear uma conversa.
"Os portugueses estavam vestidos, usavam barbas, tinham armas de fogo e ferro e já haviam encontrado e conquistado vários povos e várias terras.
Ela tem como base as culturas romana, germânica, ibera e celta. ... Além disso, o estilo das construções, a religião, a gastronomia, o folclore e até as calçadas são alguns dos principais marcos que diferem a cultura portuguesa das demais.
A forma como os portugueses se vestem tem vindo a mudar. Há uma maior preocupação. O nosso nível de vida não é sequer comparável ao de alguns países e capitais europeias e, se calhar, a forma de vestir não é comparável.
Desencantados, esperançosos e com confiança em si mesmos. É assim que, apesar das incertezas, um milhar de jovens que participaram num estudo da Universidade Católica e da Imago - Llorente & Cuenca se sentem em relação a Portugal em 2020. "Estou otimista em relação ao futuro", garante ao Expresso Duarte Sequeira, 22 anos, natural da Covilhã.
Sem pretensões de ser representativo da totalidade do país, o estudo sinaliza vontades que, em maior ou menor escala, movimentam os jovens portugueses entre os 18 e os 30 anos, na sua maioria estudantes do ensino superior - a geração que em 2020 poderá assumir papéis de relevo na sociedade portuguesa.
Qual o futuro de Portugal aos olhos dos jovens? Desencantados, esperançosos e com confiança em si mesmos. É assim que, apesar das incertezas, um milhar de jovens que participaram num estudo da Universidade Católica e da Imago - Llorente & Cuenca se sentem em relação a Portugal em 2020.
Como funciona o sistema de carta de crédito?
O que é um empréstimo com correção monetária prefixada?
Como formatar iPhone 7 pelos botões?
Como saber se o óleo essencial é bom?
Quais são os tipos de escavadeira?
O que diz a Portaria 529 de 1o de abril de 2013?
Precisa se enxaguar depois do banho de assento?
Como funciona amortizar financiamento?
Como deve ser a rotina do coordenador pedagógico?
Qual a natureza jurídica da ação de alimentos?
Quanto tempo dura o curso do Gate?
Quem tem direito a aposentadoria com 25 anos?
Qual é a importância da Rússia no conjunto dos países que formam a CEI?
O que significa sátira e humor?
O que é relaxamento ventricular?
Quantas pessoas não sabem nadar?