As mulheres vestem trajes muito ricos e coloridos, com tons dominantes de vermelho, branco ou preto, e usam longos colares de ouro ao peito, cobrindo a cabeça com um lenço. Em Trás-os-Montes e Alto Douro, os pastores vestiam outrora capas de colmo (croças) para se protegerem da chuva.
O vestuário é a continuação da personalidade e, de forma geral, os portugueses vestem-se mal. Há um forte conservadorismo e muita falta de atitude. Não posso dizer que as pessoas se vestem com cinzentismo porque gosto muito de cinzento e não tem a ver com a cor em si, mas sim com a forma como as pessoas se vestem.
A melhor parte de viajar no verão para Portugal é ter aquela mala levinha, levinha. Porém, lembre-se que você pode suar bastante durante os passeios ao ar livre. Então, ter algumas blusinhas, regatas ou camisetas extras sempre ajuda. Abuse das bermudas, saias, shorts e vestidos.
As duas festas mais importantes do Brasil, o carnaval e as festas juninas, foram introduzidas pelos portugueses. Além destas, vários folguedos regionalistas como as cavalhadas, o bumba-meu-boi, o fandango e a farra do boi denotam grande influência portuguesa.
O povo português, diferente do que falam, é um povo muito gentil. É incrível como as pessoas aqui se tratam de forma educada e com respeito. O Norte e o Sul de Portugal possui pessoas, em sua maioria, extremamente prestativas e gentis. A maioria dos portugueses não se interessa em florear uma conversa.
"Os portugueses estavam vestidos, usavam barbas, tinham armas de fogo e ferro e já haviam encontrado e conquistado vários povos e várias terras.
Ela tem como base as culturas romana, germânica, ibera e celta. ... Além disso, o estilo das construções, a religião, a gastronomia, o folclore e até as calçadas são alguns dos principais marcos que diferem a cultura portuguesa das demais.
A forma como os portugueses se vestem tem vindo a mudar. Há uma maior preocupação. O nosso nível de vida não é sequer comparável ao de alguns países e capitais europeias e, se calhar, a forma de vestir não é comparável.
Desencantados, esperançosos e com confiança em si mesmos. É assim que, apesar das incertezas, um milhar de jovens que participaram num estudo da Universidade Católica e da Imago - Llorente & Cuenca se sentem em relação a Portugal em 2020. "Estou otimista em relação ao futuro", garante ao Expresso Duarte Sequeira, 22 anos, natural da Covilhã.
Sem pretensões de ser representativo da totalidade do país, o estudo sinaliza vontades que, em maior ou menor escala, movimentam os jovens portugueses entre os 18 e os 30 anos, na sua maioria estudantes do ensino superior - a geração que em 2020 poderá assumir papéis de relevo na sociedade portuguesa.
Qual o futuro de Portugal aos olhos dos jovens? Desencantados, esperançosos e com confiança em si mesmos. É assim que, apesar das incertezas, um milhar de jovens que participaram num estudo da Universidade Católica e da Imago - Llorente & Cuenca se sentem em relação a Portugal em 2020.
Como colocar na versão desktop?
Como personalizar o Google no PC?
Como funciona a conta essencial do Bradesco?
Como alterar perfil Instagram?
Como recorrer ao seguro-desemprego negado?
Como cortar uma imagem no Word?
Como desbloquear conta Vivo paga?
Como recorrer uma multa federal?
Como os continentes foram formados a partir?
Por que os egípcios eram enterrados com seus pertences?
Como os custos indiretos são atribuídos aos produtos?
Por que os custos indiretos de fabricação são rateados aos produtos?
Como os consumidores que habitam a zona afótica conseguem se alimentar?
Como os elementos químicos se encontram organizados na Tabela Periódica?
Como está o crescimento populacional nos países desenvolvidos?