Realiza atendimento a clientes, negocia preço, prazo, condições de pagamento e descontos da venda, orienta quanto às especificações dos produtos e/ou serviços. Controla os pedidos dos clientes, qualidade dos produtos e prazo de entrega estabelecido.
A postura física do vendedor na loja é extremamente importante. NUNCA fique encostado em paredes, prateleiras e balcões. Isso transmite a ideia de que você não está com vontade de trabalhar para seus clientes.
Coloque todas que forem relevantes para a vaga, pode ser em formato de lista e tópicos. Em seguida, volte a falar das suas habilidades, mas use adjetivos mais certeiros, como: sou comunicativo, trabalho bem em equipe, sou ótimo em fazer negociações e contornar as objeções do cliente.
O currículo de quem trabalha com Vendas deve conter obrigatoriamente as seguintes informações: Dados pessoais. Experiência profissional. Formação acadêmica....As demais são opcionais:
Mostre-se disponível Assim que o cliente chega na loja, cumprimente com um “bom dia”. Logo em seguida, apresente-se e pergunte seu nome. Se ele não se mostrar muito aberto, diga que você está à disposição se ele precisar de qualquer coisa. Lembre-se do nome, pois isso ajuda a estabelecer um diálogo de confiança.
A faculdade de Gestão Comercial é uma graduação de nível superior, que oferece todo o conhecimento necessário para gerenciar um comércio, criar estratégias de divulgação e comandar uma equipe de vendas. É uma oportunidade de crescer profissionalmente, mas exige estudo e dedicação.
Com as palavras certas, você o convence a comprar o seu produto. Conta paga, cliente feliz e dinheiro no bolso. Esta rotina é moleza para você. Mas, para conseguir a sua próxima vaga, você precisa fazer algo diferente. Você precisa persuadir o recrutador com palavras escritas, usando um currículo para vendedor de loja.
Destaque habilidades no currículo para vendedor de loja que provam o seu valor Ser um bom vendedor significa ser um pouco de tudo. Você é um pouco advogado, um pouco publicitário, um pouco palestrante e por aí vai. Enfim, você possui várias habilidades.
Primeiro, é preciso entender que um vendedor de loja deve estar SEMPRE pronto para atender um cliente. Portanto deve estar muito bem arrumado, higienizado e com hálito fresco, para passar impressão positiva ao cliente.
Veja como fazer um currículo de vendedor de loja. O cliente entra na loja. Com as palavras certas, você o convence a comprar o seu produto. Conta paga, cliente feliz e dinheiro no bolso. Esta rotina é moleza para você. Mas, para conseguir a sua próxima vaga, você precisa fazer algo diferente.