As principais doenças que podem ser transmitidas pelo cachorro infectado são:
Quando o lambeijo é dado na epiderme, por exemplo, elas dificilmente são absorvidas por nosso organismo. No entanto, é sempre bom ter em mente que saliva de cachorro transmite doença e que o cuidado deve ser redobrado.
Beijar o animal pode conter riscos A saliva dos cães pode transmitir várias doenças, inclusive a Raiva! Por isso, se for adepto do beijo em cachorros, tenha certeza que o pet está com a carteira de vacinação em dia!
A condição causa muito desconforto nos animais e tem diversas causas: traumatismo, lambedura constante, picada de insetos, presença de corpos estranhos (pedaços de madeira, grama), entre outros. Normalmente existem bactérias oportunistas que, após uma lesão primária, se reproduzem e causam uma infecção local.
Leptospirose: é uma enfermidade endêmica bastante comum em época de chuvas. É uma doença causada por bactéria, a Leptospira ssp, afetando a maior parte dos animais, inclusive o homem. É transmitida através de urina, água e alimentos contaminados pelo microorganismo, pela penetração da pele lesada e pela ingestão.
Os cães frequentemente lambem ou mastigam feridas em um esforço para aliviar esses desconfortos, mas toda a umidade da saliva e a pressão de suas línguas podem aumentar os danos às próprias feridas (especialmente se pontos ou grampos estiverem presentes) e causar uma infecção.
Talvez o animal sofra de comportamento ansioso e obsessivo, mas isso pode ser revertido com algumas mudanças na rotina. Além disso, se o cachorro lambe insistentemente alguma parte do corpo, é possível que ele esteja tentando aliviar o desconforto de alguma ferida ou machucado.
Beijar o bicho e ser lambido por ele não está livre de perigos. Cães e gatos portam bactérias na boca. A Pasteurella, por exemplo, fica na saliva e causa infecção caso entre em contato com feridas abertas.
Mas ao saber como trocar o botijão de gás corretamente, o risco desse tipo de situação acontecer diminui. Por isso, nunca esqueça de, ao término da instalação, passar um pouco de espuma (água e sabão) no encontro da válvula com o regulador de pressão. Se surgirem bolhas na conexão, há vazamento de gás.
O ideal também é que o botijão de gás fique fora da casa, e não dentro da cozinha, ao lado do fogão. Caso isso não seja possível, é importante sempre fechar o registro quando o imóvel for passar um período vazio (durante uma viagem, por exemplo) e verificar o sistema ao menor sinal de cheiro de gás. Como detectar vazamento em um botijão de gás?
Desenrosque o regulador de pressão do botijão vazio e segure o bico do regulador na vertical para encaixá-lo no botijão cheio. Gire a borboleta do regulador até ter certeza de que ela está totalmente apertada.
Cuidar do seu botijão e auxiliar o seu vizinho nesse sentido, caso ele precise, faz parte de um importante senso de coletividade. Se sentir um cheiro muito forte de gás, faça o mesmo teste de quando há substituição. Passe uma esponja com água e detergente ou sabão, com bastante espuma e coloque na base do registro.
Quais são os sujeitos da relação jurídica?
Para que serve as 3 câmeras do Moto G8 play?
Como funciona o monitoramento de câmeras via Internet?
Como se produz o resíduo sólido?
Quem faz as entregas das Casas Bahia?
Quais das opções abaixo são indicadas para se procurar um sinônimo Word 2010?
O que é necessário para sobreviver em uma ilha?
Como ter experiência fora do corpo?
Como prevenir de la vigorexia?
Qual a relação entre o controle difuso e o Senado Federal?
O que comer antes da transferência de embriões?
Quais são os três períodos da arte que utilizam a lei da frontalidade *?