As causas para essa condição podem ser variadas, sendo que o mais usual é a desproporcionalidade entre o tamanho dos maxilares e o tamanho dos dentes, uma questão genética. Se os dentes forem muito pequenos, o maxilar muito grande ou uma combinação de ambos, a diastema provavelmente acontecerá.
O tratamento para endireitar os dentes passa, normalmente, pelo tratamento ortodôntico, através da colocação de aparelho ortodôntico ou aparelho dentário que é usado para corrigir ou alinhar a posição dos dentes. As forças exercidas pelo aparelho permitem a movimentação dos dentes para a sua posição correta.
Pessoas que tem dentes tortos e para frente podem já nascer com essa condição genética, que altera naturalmente a posição do sorriso. No entanto, fatores externos como hábitos a posição incorreta da língua, ou chupar o dedo ou chupeta na infância podem fazer com que os dentes fiquem mais para frente ou tortos.
Propulsores mandibulares são usados em casos em que problema se encontra na retrusão mandibular. Alinhadores podem ser usados para correção desse tipo de má oclusão. Quando encontramos discrepâncias ósseas severas, a partir dos 18 anos em média, a cirurgia ortognática poderá ser indicada.
Mais artigos
Em relação ao tempo total de um tratamento ou quanto tempo o aparelho ortodôntico começa a fazer efeito, a resposta é: ele pode variar. Contudo, a média gira em torno de 12 até 24 meses, mas uma série de fatores pode diminuir essa média.
A razão mais popular para a anomalia no espaçamento dental é a questão genética. A transmissão dos genes da família pode produzir a desproporção no tamanho dos dentes em qualquer lugar da arcada. Sem harmonia entre o maxilar e o comprimento dentário, a pessoa aparenta diastema.
Empurre o dente para a frente e para trás, de um lado para o outro. Se estiver se sentindo corajoso, puxe-o para dentro da boca. Vale qualquer movimento que você conseguir realizar sem causar dor no dente. Talvez você sinta um comichão na base do dente, perto da raiz.
Puxar o dente levemente é outra maneira de deixá-lo mais mole, ainda que ele não esteja prestes a cair ou que você não queira arrancá-lo. Com as pontas dos dedos, envolva-o num pedaço de gaze esterilizada e, com cuidado, puxe-o e chacoalhe-o.
Os dentes moles incomodam, mas você pode apressar a queda espontânea sem complicação. Com alguns truques simples, o dente estará sob o travesseiro, pronto para ser levado pela da Fada do Dente, num piscar de olhos! Balance o dente com a língua. A melhor parte desse método é que ele pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar.
Os fios do aparelho, feitos de aço, já têm o formato que define a maneira correta como os dentes devem ficar. Se os dentes começam a querer ir muito para a frente, o fio funciona como uma barreira, mantendo-os no lugar. Se o dente passa a ficar para trás, são usadas peças que empurram individualmente os preguiçosos.
É exemplo de despesa extraorçamentária?
Qual os alimentos que engorda?
Qual a importância de se saber nossas forças e fraquezas?
Como saber o faturamento de um cartório?
Como fazer o registro de uma sociedade simples?
Como evitar que a arara-azul seja extinta?
Como saber se o sorriso é verdadeiro?
Quantas miligramas tomar de ácido hialurônico?
Quando trocar a água do bambu da sorte?
Qual o material mais fraco do mundo?
Como machucar o ego de um homem com palavras?
O que é sonhar com assombração?
O que é necessário para que a ação coletiva se torne um movimento social?