Em ciência da computação, uma referência é um objeto que contém informação que indica dados armazenados em algum outro local ao invés de conter o próprio dado. Acessar o valor referenciado pela referência chama-se "dereferenciar".
Passagem por referência – É passada para a função uma referência da variável, sendo possível alterar o conteúdo da variável original usando-se esta referência. Na linguagem C a passagem por referência é implementada com o uso de ponteiros.
Outro tipo de passagem de parâmetros para uma função ocorre quando alterações nos parâmetros formais, dentro da função, alteram os valores dos parâmetros que foram passados para a função. Este tipo de chamada de função tem o nome de "chamada por referência".
Na passagem por valor, é passada uma cópia do valor da variável. Na passagem por referência, é passada uma referência à própria variável. Isso é verdade independetemente do tipo da variável.
Outra maneira de realizar a passagem de parâmetros para um função qualquer é denominada de passagem por referência. Nesse tipo, utiliza-se o endereço da variável para passá-lo a função. As manipulações/alterações efetuadas nos parâmetros dentro das funções afetam diretamente as variáveis usadas nas chamadas.
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Resumindo a Passagem de Parâmetro por Referência: o endereço de um argumento, no exemplo é a variável t, é passado para o parâmetro da função funcao, que no nosso exemplo é x, e qualquer alteração do valor dentro da função afeta o valor original do argumento.
Se os endereços do objeto são passados, a função pode afetar diretamente qualquer número de objetos na função chamadora. Na passagem por nome, são explicitamente declarados ponteiros e passados endereços. Já passar por referência é o mesmo que declarar um argumento para ser um ponteiro e, então, passar um endereço.
O método sort funciona assim: Arrays. sort(vetor); O próprio vetor é alterado, eu procurei em muitos lugares e pelo que entendi isso é passagem de valor por referência.
Ponteiros s˜ao tipos especiais de dados que armazenam endereços de memória. Uma variável do tipo ponteiro deve ser declarada da seguinte forma: tipo *nome_variável; A variável ponteiro armazenará um endereço de memória de uma outra variável do tipo especificado.
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