Como Mozart fazia com a música, Ramanujan tinha a capacidade de fazer brotar do seu interior fórmulas que serviam para explicar a natureza. Milhões de anos de evolução teriam criado as estruturas neurais que servem para entender o mundo e, no caso de Ramanujan, permitiam descrevê-lo com as equações mais sofisticadas.
Profundamente devoto do hinduísmo, Ramanujan dizia que uma parte substancial de suas descobertas eram na verdade de origem divina e que seu conhecimento lhe era revelado pela deusa de sua família.
O matemático autodidata indiano Srinivasa Ramanujan (1887-1920) é o foco da cativante cinebiografia “O Homem que Viu o Infinito”, em que o diretor britânico Matt Brown lança-se ao desafio de concretizar minimamente raciocínios muito abstratos.
Srinivasa Ramanujan foi um dos maiores génios matemáticos indianos. Fez contribuições importantes para a teoria analítica dos números e trabalhou nas funções elípticas, fracções contínuas e séries infinitas. ... Na verdade, em 1900 começou a trabalhar sozinho na soma de séries geométricas e aritméticas.
Ninguém fora da política ou sem patente militar foi tão decisivo para o fim dos combates quanto o matemático britânico Alan Turing.
Godfrey Harold Hardy, o professor de Cambridge que se impressionou com o trabalho de Ramanujan. Ramanujan enviou um compilado com seus melhores trabalhos, o que impressionou Hardy. O matemático convidou o indiano para ir à Cambridge.
A “Galeria dos Gênios da Matemática”, segundo meu projeto original é composta pelos 21 matemáticos: Pitágoras, Euclides, Arquimedes, Al- Kwarismi, Fibonacci, Galileu, Kepler, Pascal, Descartes, Fermat, Newton, Leibniz, Euler, Gauss, Abel, Galois, Riemann, Cantor, Poincaré, Hilbert, Russel.
O filme, ambientado no início do século XX, às vésperas da Primeira Guerra Mundial, conta a curta, mas produtiva vida de Rāmānujan (Dev Patel), um jovem morador de uma cidade pobre da Índia que possui um talento nato para a matemática. ... Rāmānujan era um indiano.
O tema do filme basicamente mostra a realidade difícil de um menino africano que está rodeado de dificuldades e apesar de tudo consegue superá-las . Dessa maneira , os autores conseguiram efetivamente passar essa mensagem de uma maneira muito bela .
Inspirado em uma história real, “O Homem que viu o infinito” conta a emocionante história da genialidade de Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan, matemático indiano que, mesmo sem formação acadêmica, contribuiu definitivamente em diferentes áreas da Matemática.
A tuberculoseé uma doença infecciosapredominantemente pulmonar causada pela bactériado tipo bacilo chamada Mycobacterium tuberculosis(Bacilo de Koch).
Os casos complexos e graves necessitam de internação hospitalar. A prevenção é realizada através da vacina BCG que é aplicada no primeiro mês de vida da criança. Essa vacina não é eficaz na tuberculose pulmonar, mas diminui as chances de desenvolvimento das formas graves da doença.
As variedades do M. tuberculosis podem provocar tuberculose no gado bovino ( M. tuberculosis bovis ), aves ( M. tuberculosis avis) e humanos ( M. tuberculosis hominis ). A tuberculose bovina pode contagiar o homem e vice versa.
Essa vacina não é eficaz na tuberculose pulmonar, mas diminui as chances de desenvolvimento das formas graves da doença. Apesar disso, a forma mais eficaz é o tratamento das pessoas doentes para que seja evitado o aparecimento de novos casos. Soares, JL.
Quando Deus diz Não temas eu estou contigo?
Que benefícios as bactérias transgênicas estão trazendo para a medicina?
O que provoca inflamação no intestino?
Como saber que você está com conjuntivite?
Como arrumar o cabelo sem lavar o cabelo?
Qual Herodes mandou prender Pedro?
Como emitir boleto de IPVA atrasado?
O que acontece quando não cuidamos do solo?
O que acontece se o ser humano viver sozinho?
Qual o prazo de validade da Cipa?
O que significa escrever Silabicamente?
Como falar com atendente do bradescard?
Como começou a educação fisica?
Quais são os produtores representados na cadeia e na teia?
Quanto custa a transferência de carro?