Os poríferos não possuem tecidos verdadeiros e, portanto, não apresentam órgãos, sendo considerados os animais mais simples do reino Animalia.
Tipos e Classificação
O corpo de um porífero possui células que apresentam uma certa divisão de trabalho. Algumas dessas células são organizadas de tal maneira que formam pequenos orifícios, denominados poros, em todo o corpo do animal. é por isso que esses seres recebem o nome de poríferos (do latim porus: 'poro'; ferre: 'portador').
Poríferos (Filo Porifera) são animais que vivem no ambiente aquático e que se destacam pela simplicidade de seu corpo, rico em poros. Esses animais, também chamados popularmente de esponjas, não possuem tecidos verdadeiros e, portanto, também não possuem órgãos e sistemas.
Os poríferos são pluricelulares, mas suas células não formam tecidos, apresentando independência e funções distintas entre si. As esponjas são sésseis, ou seja, vivem fixas a uma determinada região. Por isso, não podem escapar de seus predadores pela movimentação, sendo necessário outro sistema de defesa.
Na maioria dos livros de Zoologia é comum a descrição dos três tipos básicos de sistema aqüífero: ascon, sicon e leucon. Nas esponjas da classe Calcarea ocorrem esses três tipos básicos, enquanto nas Hexactinellida o sistema aqüífero assemelha-se ao siconóide e nas Demospongiae é do tipo leucon.
Esponjas mais simples são classificadas como sendo do tipo áscon; e apresentam-se semelhantes a cilindros ocos, com uma abertura na extremidade superior: o ósculo. ... Há, também, esponjas mais complexas: as siconoides, ou do tipo sícon.
As esponjas são animais filtradores que se alimentam de plâncton e de minúsculas partículas de matéria orgânica dissolvidas na água. A água penetra no corpo desses animais através de inúmeros poros, sendo esta a característica a que se refere o nome do grupo (do latim porus = poro e ferre = portador).
Ainda para os autores supracitados as esponjas são organismos bentônicos (vivem presos a um substrato firme) e filtradores, por este motivo são considerados bioindicadores refletindo a qualidade da água, uma vez que por serem filtradores, não toleram águas com grandes concentrações de sedimentos, mas podem ocorrer ...
Os planos de saúde individual com coberturas hospitalar costumam ser mais baratos, isso porque incluem poucos procedimentos e as chances desses serem utilizados são pequenas. Pense em quantas vezes já precisou ficar internado. A maioria das pessoas nunca precisou passar por isso.
Como economizar no plano de saúde? Se a ideia é ter um plano de saúde mais barato do Brasil sem que ele pese no orçamento, então é preciso economizar sem abrir mão da qualidade. Faça uma pesquisa em diferentes operadoras e por planos de saúde variados para poder comparar os valores e achar os mais em conta.
Mas, se os serviços de saúde podem ser acessados gratuitamente, por que fazer um plano de saúde? Os planos de saúde garantem assistência médica, hospitalar e cirúrgica sem longas listas de espera e é justamente a rapidez e agilidade de seus serviços médicos e hospitalares que é a principal razão para contratá-los.
Os planos de saúde garantem assistência médica, hospitalar e cirúrgica sem longas listas de espera e é justamente a rapidez e agilidade de seus serviços médicos e hospitalares que é a principal razão para contratá-los. No Brasil, a saúde privada ganhou força nos últimos anos.
Quantos filhos Joquebede teve?
Como é descrito o processo de pedido Kanban?
Como tingir o chantilly verde água?
Quando foi criado o abstracionismo?
Como saber se queimou o ventilador de teto?
Como foi criada Bohemian Rhapsody?
Quem fez o projeto da Ponte JK?
Onde surgiu a primeira geladeira?
Como fixar tingimento em tecido?
Como tingir com caroço de abacate?
Como fazer remédio com caroço de abacate?
Como saber se a campainha está queimada?
Como pintar o cabelo com alecrim?