Óleo de cobra é um remédio tradicional chinês que utiliza gordura extraída da cobra d'água chinesa (Enhydris chinensis). É um rubefaciente e/ou pomada, e é aplicado topicamente para aliviar a dor física menor.
Sendo a gordura do teiú e camaleão indicadas para dores de garganta, por meio de ingestão; enquanto a gordura de carneiro e peru indicadas contra dores reumáticas e ressecamento da pele, a partir de aplicações e massagens locais.
Conselho de aplicação: 1 - Aplique o Óleo de Cobra a noite no couro cabeludo seco, massageando suavemente e, lavar o cabelo pela manhã. Repetir uma vez por semana. 2 - Aplique o Óleo de Cobra com o cabelo úmido e massageie bem, em seguida, enrole numa toalha quente.
Extraído da casca e das sementes da sucupira branca, o Óleo de Sucupira Ozonizado está sendo muito utilizado como auxiliar no tratamento da artrite, artrose, reumatismo, gota e outras doenças inflamatórias, devido às propriedades anti-inflamatórias e analgésicas dessas sementes.
Nota: Sucuriju – O mesmo que sucuri. Sem peçonha. A tradição aponta o uso da banha como cicatrizante e reconstrutor dos tecidos ósseo e muscular.
Como usar. Para usar este gel, basta aplicar o produto em quantidade necessária sobre a região dolorida ou tensa, massageando toda a região de baixo para cima até que ocorra a completa absorção do produto.
Mito ou verdade? No AM, banha de cobra é usada como remédio natural Tratamento da hérnia de disco, infeção urinária, reumatismo e cicatrização de ferimentos são tratados com a banha de cobra ou banha da Sucurijú por amazonenses. Conhecimento popular passado de geração em geração expõe a espécie da região amazônica ao risco
Em Manaus, a banha de cobra, seja em cápsula, pomada, gel ou óleo, pode ser encontrada facilmente no Mercado Adolpho Lisboa, situado na Rua dos Barés, no Centro. Os preços variam entre R$ 5 a R$ 25, dependendo de como o produto é processado.
O uso da banha da cobra não é exclusiva de Portugal, nem mesmo da Europa. Do Brasil a Angola são várias as aplicações terapêuticas utilizadas pelos povos locais para o tratamento de várias doenças, algumas das quais de forma idêntica aos usos europeus.
"Mata-se a serpente, põe-se para ferver a banha e, em seguida, retira-se o óleo. A tradição aponta o uso da banha como cicatrizante e reconstrutor dos tecidos ósseos e musculares", disse uma vendedora do óleo no Centro de Manaus, que preferiu não ser identificada.
Qual é o espaçamento simples entre linhas?
Como funciona o atendimento na UPA?
O que é o título de Monsenhor?
Onde fica Belém da Judeia hoje?
O que resolve primeiro na expressão numérica?
Como separar nome e sobrenome no Google planilhas?
Quais são os atores que são espíritas?
Qual bioma é predominante na América do Sul?
Qual o signo que tem mais pegada?
Quantas sessões são necessárias para clarear os dentes?
Qual o papa da Segunda Guerra Mundial?
Onde reclamar voos cancelados?
Quanto custa o Curso de reciclagem de CNH?
Quais são os sistemas operacionais open source?