Os Cubos para Bike são responsáveis por sustentar e permitir a rolagem macia das rodas da bike. Temos diversas opções de Cubos para bicicletas, desde modelos compatíveis com freio a disco center lock, 6 furos, para 8, 9 e 10 velocidades até os modelos de rodas com freios v-brake e ferraduras.
Muito simples de usar e manter, o contra pedal é acionado quando pedalamos para trás. O freio contra pedal, também chamado de Coaster Brake ou freio Torpedo, surgiu em 1898, e por estar localizado no cubo, é possível pedalar a bike com a roda fora de centro, sem comprometer o funcionamento do freio.
Um cubo convencional pode medir entre 1 mm. Já um cubo traseiro Boost mede 148 mm. Dentre os modelos mais recomendados do mercado estão os cubos X-Time e os da linha Powerway, como o cubo Boost com freehub Standard.
Regulagem da folga dos cubos das rodas
Cubo de Bicicleta: Cassete, Rosca, Pinhão, Fli-Flop e Mais - KF Bikes.
Para completar, os cubos também possuem diferentes furações, que devem ser iguais ao número de furos nos aros e é onde os raios vão encaixar. O padrão mais popular tem 32, mas podem ter 20, 24, 28, 30, 36 ou qualquer número em algumas rodas especiais.
Um cubo de marcha interna aguenta rodar cerca de 5.000 km e deve ser trocado em aproximadamente 2 anos, mas é preciso estar atento ao seu funcionamento. Com o passar do tempo e com a ausência de graxa, o cubo de bicicleta traseiro acumula sujeira, como terra e arreia, e pode acabar corroendo a pista do cubo.
Para desmontar o Freehub é melhor não sacar ele do cubo, pois usar a roda como alavanca é mais fácil do que girar a ferramenta, mas para isso você vai precisar de uma morsa de bancada.
Quanto custa a Faculdade de anestesista no Brasil?
O que são os campos de atuação?
Quais são as emendas constitucionais?
Como ganhar dinheiro com a terceira idade?
Quanto custa a bolsa mais cara da Gucci?
Como emitir uma nota fiscal de pessoa física?
Quais são os movimentos progressivos?
Qual é a Kekkei Genkai do Naruto?