Atualmente, uma empresa não tem acesso se um profissional está movendo uma ação trabalhista. Entretanto, ela consegue somente identificar se o trabalhador está sendo processado, ou seja, é réu em alguma ação, mas não o contrário.
Os empregadores e empregados com processo na Justiça do Trabalho podem, via Internet, consultar todas as peças e acompanhar a tramitação da ação trabalhista. Basta apenas se cadastrar no Portal de Serviços do Tribunal Regional do Trabalho, na home page do TRT, no endereço eletrônico www.trt13.jus.br.
Verbas pagas a menor, assédio moral ou sexual, horas extras não recebidas, ausência de anotação na CTPS e congelamento da carreira são alguns dos inúmeros exemplos de razões para abrir uma ação trabalhista. É muito comum, entretanto, a dúvida sobre os documentos necessários para entrar com um processo.
Claro que pode sim, não existe impedimento legal. Se a empresa quiser te contratar, fica a criterio deles aceitarem.
Para levar uma empresa na justiça, primeiro deve ter ocorrido um fato gerador previsto em Lei, como quando a empresa fere os direitos da pessoa, seja na qualidade de consumidor, de trabalhador ou até mesmo nas relações civis contratuais.
Se seu objetivo é receber uma indenização como resultado da malversação do seu caso por parte do advogado, então deve processá-lo por negligência ao invés de apresentar uma queixa. Considere processar o profissional por negligência. A fim de processar por negligência, você tem que provar que 1. Seu advogado cometeu um erro, e 2.
A OAB-RJ alegou que, muitas vezes, os advogados precisam ter acesso automático a qualquer processo, quando assumem uma causa em andamento e precisam dar uma resposta urgente ao cliente, às vezes no mesmo dia. Nesse sentido, a entidade observa que exigir pedido escrito antes da vista do processo inviabilizaria essa atuação.
Mesmo que você não goste do seu advogado ou não acha que ele está fazendo um bom trabalho, pode valer mais a pena esperar que o profissional termine o trabalho que está fazendo atualmente, uma vez que dispensá-lo pode ser disruptivo e prejudicial ao seu caso.
Trocar de advogado no meio de um caso pode ser bastante oneroso. No entanto, se você tem uma boa chance de ganhar, pode valer a pena. Avalie suas razões para querer mudar de advogado. Embora demitir um advogado possa complicar as coisas, às vezes é a melhor decisão a ser tomada.
Qual a utilidade do comando TRIM?
Quando usar colchetes em citações ABNT?
Qual a maneira certa de ler e memorizar o que se leu?
Para que serve conector de derivação?
É necessário usar cola na nova Junta?
Pode fazer fritura com banha de porco?
Como usar as conjunções na redação?
Quantas vezes usar o shampoo clorexidina?
Pode colocar corante em gel no bolo?
Como usar o coletor de fezes com líquido?
Como colocar cinta de amarração?
Qual o livro da Bíblia que conta a história de Jesus?
Como fazer um cartão de Natal passo a passo?
Pode colar tecido com cola de silicone?
Como funciona o livramento condicional?