A lúcia-lima, também conhecida como limonete, bela-Luísa, erva-Luísa ou doce-Lima, por exemplo, é uma planta medicinal que possui propriedades tranquilizantes e anti-espasmódicas, podendo ser utilizado para tratar principalmente problemas gastrointestinais, por exemplo.
Como fazer chá de limonete
Ele é utilizado em forma de chá, na medicina popular, para alívio de amigdalite, asma, congestão de seio, diarreia, dor de estômago, garganta e dores de cabeça. Seu consumo regular ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, na prevenção do envelhecimento precoce e no bom funcionamento da digestão.
Chá de lúcia-lima (limonete): Benefícios e como preparar. O chá de lúcia-lima, uma planta nativa da América do Sul e naturalmente calmante, é uma bebida que pode aliviar os sintomas de problemas gastrointestinais e garantir melhores e mais relaxantes noites de sono, prevenindo, assim, a insônia.
O uso de suas folhas é indicado em casos de abscessos dentais, angina, celulite, dor de cabeça, dores em geral, febre, malária, gastroenterite, repelente (traças, ácaros, mosca branca). Também é citado que, pesquisas com esta espécie demonstrou efeitos anti-bacterianos e antifungosos e alguma atividade antimalárica.
Como Fazer
® Limoneto é zero açúcar e feito com suco de fruta natural de limão. Traz o sabor intenso de um “picolé de limão” em uma bebida muito refrescante.
A bebida gaseificada não tem açúcar, possui os mesmos nutrientes da água comum e é ótima opção para trocar a bebida processada
Esta planta medicinal é também conhecida pelos nomes de erva-cidreira ou cidreira. ... Por causa do seu aroma agradável, a erva-luisa é também usada em travesseiros aromáticos e outros preparados, junto com outras ervas que se distinguem por seu aroma. Seu óleo essencial é usado em perfumaria.
Além destes benefícios o uso da Limonete colabora para o tratamento de outros problemas, como hemorroidas, asma, enxaqueca, inchaço nos olhos, taquicardia, vertigens, melancolia, náuseas, veias varicosas e zumbido no ouvido. A Limonete pode ser usado para o cozimento de peixes, bebidas doces, saladas de frutas, entre outras.
Mulheres gestantes não devem consumir o chá de limonete, tendo em vista que a planta possui propriedades que podem causar hemorragias e, por consequência, levar ao aborto. A erva também não é considerada segura para as mamães que se encontram em processo de amamentação de seus bebês.
Além de ser utilizado como uma forma de queimar gordura mais rapidamente, o Chá de Limonete possui uma capacidade antioxidantes capaz de diminuir os danos musculares durante a malhação. 5. Trata Febres: Na medicina tradicional de nativos da América do Sul, o Chá de Limonete possui um conhecido efeito de fazer seu consumidor suar.
Por ser rica em vitaminas do complexo B, Chá de Limonete contribui para a melhoria de diferentes atividades no corpo, dentre elas a memória e força muscular. 2. Auxilia na Perda de Peso: Sem dúvidas, este é o principal efeito atribuído ao Chá de Limonete, e um dos principais responsáveis por sua popularidade.
Quanto tempo dura um curso de mergulho profissional?
Como prolongar o visto de turista nos EUA?
Qual a função do lobo temporal esquerdo do cérebro?
Qual teoria mais aceita de Lamarck ou Darwin?
O que a Titanoboa foi extinta?
O que fazer quando uma pessoa está magoada com você?
Qual o nome da linha que faz pulseira?
Por que o México é um país emergente?
O que é prazo no processo civil?
Qual o papel do enfermeiro no cuidado Pré-operatório mediato?
Como vender bens do curatelado?
Qual é o conceito de empresário?
Quais são os sintomas da falta de vitamina B12?
Quantos dias tem em um trimestre?
São exemplos de danças ou folguedos de Pernambuco?