O que a Titanoboa foi extinta?

Pergunta de Liliana Bruna Freitas Nascimento Moura em 31-05-2022
(15 votos)

Com cerca de 13 metros de comprimento, 2 metros de diâmetro e pesando quase 1,5 tonelada, a Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de cobra que, há cerca de 60 milhões de anos, após a extinção dos dinossauros, viveu nas florestas tropicais da América do Sul se mantendo como o maior predador durante 10 milhões de anos.

O que aconteceu com a Titanoboa?

Mas não se preocupe, a Titanoboa cerrejonensis não está mais à solta nas selvas. Ela viveu 60 milhões de anos atrás, no Paleoceno. A titanoboa não matava suas caças com as presas e nem com veneno, em vez disso ela as esmagava até morte, como fazem as sucuris.


Qual foi a maior cobra que foi extinta?

A Titanoboa (Titanoboa cerrejonensis) dominava as florestas tropicais da América do Sul, principalmente na região da Amazônia, surgindo 6 milhões de anos depois da extinção do Tiranossauro rex. É considerada a maior cobra já encontrada de todos os tempos e um dos predadores mais perigosos do mundo.

Onde foi encontrado o fóssil da Titanoboa?

A Titanoboa media 13 metros e vivia na floresta tropical colombiana. Achado confirma dados sobre modelos climáticos. Uma equipa de paleontólogos descobriu os restos fossilizados de serpentes de dimensões gigantescas que viveram na floresta tropical colombiana entre há 58 e 60 milhões de anos.

O que a Titanoboa comia?

Predadora temível, a Titanoboa era capaz de comer qualquer animal que cruzasse na sua frente. A parte mais grossa do seu corpo poderia chegar a 1 metro de altura, e a criatura poderia matar com uma pressão de 400 libras por polegada quadrada — o equivalente ao peso de três torres Eiffel.

TITANOBOA: Por que a MAIOR COBRA do mundo foi EXTINTA?


38 curiosidades que você vai gostar

Quanto média a cobra Titanoboa?

Trata-se da única espécie incluída no género Titanoboa. Através da comparação do tamanho e da forma das suas vértebras fossilizadas com aquelas das cobras atuais, os investigadores estimam que medisse cerca de 13 metros de comprimento e tivesse uma massa de 1135 kg.

Quantos anos viveu a Titanoboa?

Pesquisadores acreditam que ela se tratava de uma cobra aquática, que vivia em regiões da América do Sul, com temperaturas altas e climas tropicais. O animal habitava grandes selvas e pântanos, onde se alimentava, caçava e se reproduzia. Essa espécie de cobra podia viver por cerca de 30 anos.

Onde foi encontrada a maior cobra do Brasil?

Uma sucuri com quase 7 metros de comprimento foi encontrada por banhistas na Praia da Tiririca em Itacaré no último sábado (11).

Qual é a cobra mais venenosa do Brasil?

Uma cobra coral-verdadeira (Micrurus corallinus) foi capturada na garagem de uma casa em Vitor Meireles, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (29). Segundo o biológo Christian Raboch, a espécie é a mais venenosa do Brasil.



Outras questões

O que é o comando xref no AutoCAD?

Qual o país de onde partiu a esquadra de Cabral?

Como se faz o símbolo de copyright?

Como era organizado o governo do Consulado?

O que é formatação condicional e para que serve?

Como foi possível saber a estrutura interna da Terra?

Como conectar o controle do Xbox One no PC com cabo USB?

Quem inventou a primeira caneta do mundo?

Tem como usar o controle do Xbox One no 360?

Como foi o processo das Grandes Navegações no Brasil?

Como funciona o controle remoto do LG?

Como foi criado o filme Jurassic Park?

Porque é dever do Estado garantir os direitos sociais?

Como responder a um auto de infração?

Como ocorreu o processo de colonização da América?

Como responder ao teste DISC?

Como Caim se reproduz?

Qual a força responsável por acelerar a expansão do universo?

Como calcular data mais dias no Excel?

Como saber se o produto é livre de parabenos?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com