As células de Sertoli são interconectadas por tight junctions localizadas em regiões basais dos túbulos seminíferos, formando uma barreira hemato-testicular funcional, delimitando assim dois compartimentos anatômicos e funcionais nos túbulos seminíferos: um compartimento basal contendo espermatogônias e espermatócitos ...
As células de Sertoli são elementos somáticos que se localizam próximo à membrana basal dos túbulos seminíferos e se comunicam com células adjacentes por junções intercelulares.
O parênquima testicular consiste de túbulos seminíferos (que são os maiores componentes dos testículos) (JOHNSON, 1991) e tecido intersticial. Ele é cercado por uma cápsula denominada túnica (O DONNEL et al, 2001).
As células de Leydig ou células intersticiais de Leydig são células que se encontram entre os túbulos seminíferos, no interstício dos testículos. Produzem a hormona testosterona, quando estimuladas pela hormona luteinizante (LH). Possuem um núcleo vesicular e arredondado e um citoplasma granular.
Células de Leydig. Células de Leydig são células testiculares que produzem a testosterona em resposta à hormona luteinizante (LH) da hipófise. Encontram-se no espaço intersticial dos testículos, entre os túbulos seminíferos.
18 curiosidades que você vai gostar
As células de Sertoli têm diversas funções como: controle da maturação e da migração das células germinativas; síntese de proteínas e esteróides estão envolvidas no controle da passagem das secreções entre compartimentos tubulares e intersticiais e, formam a barreira hemato-testicular.
As células de Leydig segregam hormonas masculinas, sobretudo a testosterona, que induz o desenvolvimento dos órgãos genitais. Esta hormona é responsável pelo aparecimento e manutenção dos caracteres sexuais secundários, na puberdade. É também responsável, a partir desta fase da vida humana, pela espermatogénese.
Geralmente são encontradas, quando há um aumento de descamação das células germinais imaturas no ejaculado. As células de Sertoli são também responsáveis, em grande parte, pela absorção do líquido citoplasmático das espermátides, durante a transformação das mesmas em espermatozoides.
Células de Sertoli sustentam e protegem as células germinativas, participam de sua nutrição e auxiliam na liberação de espermatozóides maduros. Controlam a produção de FSH. Celulas de Leydig produzem testosterona em resposta à LH no homem. As células de Leydig liberam uma classe de hormônios denominados androgénios.
Como receber o dinheiro da escola pelo PicPay?
Como que faz Obsidian no Minecraft?
Como perguntar como está o tempo em inglês?
Como reclamar da internet Claro?
Como usar estratégia Fibonacci?
Qual a variável da característica inércia da rotação?
O que é estafilococos coagulase negativa?
Porque Libra é Escorpião não combinam?
Como declarar doações recebidas do exterior no Imposto de Renda 2020?
Como deve ser realizado o processo de matrícula do aluno com deficiência?
É possível perder a cidadania brasileira?