http://www.datasus.gov.br/cid10/V2008/cid10.htm.
São possíveis 3 formas de consultas à CID-10: em formato Help para Windows, em formato HTML (pelo navegador da Internet) e por um programa de pesquisa por termos – PESQCID. Os dois primeiros têm conteúdo idêntico, variando apenas o software de apresentação. O terceiro apresenta recursos mais sofisticados de pesquisa.
Um destes portais é o www.cid10.com.br. Com ele, o profissional pode fazer a busca por doença, por código ou ainda pesquisa uma neoplasia específica (tumores). O site é bastante limpo e simples de usar. O site compreende ainda as doenças presentes no CID-OE, mas serve apenas para fazer a pesquisa dos códigos.
CID no atestado médico
Para incluir este tipo de informação no documento, o médico utiliza a Classificação Internacional de Doenças (CID). Esta informação só deverá constar no atestado médico com a autorização expressa do paciente ou de seu representante legal.
Sendo assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolveu a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, mais conhecida por Código Internacional de Doenças (CID). O número 10, ao lado da sigla, indica a versão do documento.
36 curiosidades que você vai gostar
U08.9 História pessoal de COVID-19, não especificada
Este código não deve ser usado para a tabulação primária de mortalidade.
A Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, mais conhecida como CID, é um das principais ferramentas epidemiológica do cotidiano médico. A principal função do CID é monitorar a incidência e prevalência de doenças, através de uma padronização universal.
O TST entende que as empresas não podem exigir o número de CID como requisito para o abono de faltas dos empregados, pois a cobrança dessa informação violaria direitos constitucionais do trabalhador, como sua privacidade.
O CID 10 Z. 76.5 possui a seguinte redação – PESSOA FINGINDO SER DOENTE (SIMULAÇÃO CONSCIENTE). Somado a isso, o médico ainda poderá mencionar o CID Z. 02.7 que significa – Consulta para obtenção de atestado médico.
1: Influenza (gripe) com outras manifestações respiratórias, devida a vírus não identificado.
CID 10: Z765 CID.
CID10 - A09 - Diarréia e Gastroenterite de Origem Infecciosa Presumível.
Qual a melhor desculpa para pegar um atestado?Estou me sentindo doente: 84% dos respondentes já usaram essa desculpa falsamente ao menos uma vez.Emergência familiar: 65%Tenho um problema pessoal: 60%Tenho uma consulta com dentista/médico: 60%Meu carro quebrou: 48%
CID é a sigla utilizada para Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, se esta sigla aparecer no laudo médico acompanhada de um número, refere-se a classificação da doença ou problema diagnosticado.
Os códigos da CID 10 e suas classificaçõesAlgumas doenças infecciosas e parasitárias (A00 – B99)Neoplasias [tumores] (C00 – D48)Doenças do sangue e dos órgãos hematopoéticos e alguns transtornos imunitários (D50 – D89)Doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas (E00 – E90)
Dê informações o suficiente para ele acreditar em você, por exemplo: "Passei a noite acordado" ou "Estou com problemas estomacais terríveis". Também é possível dizer algo como: "Sei que deveria ter dito isso ontem, mas pensei que fosse passar após uma noite de sono".
Marque uma consulta médica.
Se precisar faltar por períodos mais longos, você pode ter de conversar com seus superiores no trabalho, além de apresentar um atestado que comprove o caso. Em casos raros, você pode até ligar no consultório para fazer uma consulta breve e pedir um atestado.
Faça com que seu rosto fique quente e suado.
A febre é uma condição clássica de se fingir, visto que ela normalmente implica que você tem alguma infecção, sendo que o melhor tratamento é o descanso. Os rostos e testas das pessoas com febre normalmente estão quentes, ainda que a pessoa sinta frio.
CID A09 é o código para Diarreia e Gastroenterite de Origem Infecciosa Presumível, conforme a Classificação Internacional de Doenças.
A legislação previdenciária dispõe que, em caso de doença, o empregado poderá se afastar do emprego (sem prejuízo dos salários) por até 15 dias consecutivos, situação em que o empregador é obrigado a remunerar o empregado como se trabalhando estivesse, consoante o § 3º do art. 60 da Lei 8.213/1991.
2)
M51 – Outros Transtornos de Discos Intervertebrais. Grupo de afecções dos discos intervertebrais, com destaque para coluna lombar. Ressonância magnética: exame de escolha para confirmar diagnóstico de hérnia de disco. Transtorno do disco intervertebral lombar com radiculopatia é classificado como M51.
Como ocorre a nomenclatura de ácidos bases e sais?
Qual é a importância das aranhas?
Quando podar manacá-de-cheiro?
Porque se mueve la máscara de Rorschach?
Como pode ser aplicado um conectivo bicondicional filosofia?
Porque urinar baixa a pressão?
Como funciona a navegação por gestos Android 10?
Como podar abacateiro para não crescer?
O que é Educação Ambiental de modo transversal?
Como calcular o valor de uma empresa de capital fechado?
Como achar o ponto cardeal Sul com o Cruzeiro do Sul?
Como pode ser caracterizado a maior parte dos rios que fazem parte da região Nordeste?