Anarcocomunismo (também chamado de anarquia comunista ou comunismo libertário) é uma vertente do anarquismo que advoga por uma sociedade sem classes, sem Estado e sem propriedade privada dos meios de produção, na qual os frutos do trabalho seriam distribuídos de acordo com as necessidades de cada indivíduo, de acordo ...
Anarquismo é uma ideologia política que se opõe a todo tipo de hierarquia e dominação, seja ela política, econômica, social ou cultural, como o Estado, o capitalismo, as instituições religiosas, o racismo e o patriarcado.
O socialismo libertário (por vezes chamado de anarquismo social, e algumas vezes, corretamente, libertarismo de esquerda) é um grupo de filosofias políticas que rejeitam a noção do socialismo como controle centralizado e propõe uma sociedade livre de hierarquias coercitivas.
Comunismo (do latim communis) é uma ideologia e um movimento político, filosófico, social e econômico cujo objetivo final é o estabelecimento de uma sociedade comunista, ou seja, uma ordem socioeconômica estruturada sobre as ideias de igualitarismo, propriedade comum dos meios de produção e na ausência de classes ...
Os libertários são anarquistas e acreditam que o estado viola a soberania individual, propriedade privada e os direitos naturais.
Nessa última década do século XIX, a ação dos anarquistas foi guiada por grupos de propaganda principalmente informais, que publicavam periódicos, atuavam na educação de trabalhadores e participavam de associações diversas no meio operário.
Sons of Anarchy (no Brasil, Filhos da Anarquia) é uma série dramática de televisão estadunidense criada por Kurt Sutter sobre a vida de motociclistas (membros de um clube de Motociclistas ou Motoclube) que se passa em Charming, uma cidade fictícia no norte da Califórnia.
O anarquismo no Brasil reúne uma série de experiências sociais relevantes na história do país, especialmente no período compreendido pela Primeira República. ... Os anarquistas também contribuíram com a criação de uma série de periódicos para a imprensa operária e fundaram diversas Escolas Modernas ao redor do país.
Entre os representantes mais conhecidos desta corrente de pensamento estão Peter (Piotr) Kopotkin, Errico Malatesta e Nestor Makhno. Dentre estes três, Kropotkin é visto como o mais importante teórico do anarco-comunismo, destacando-se suas obras "Em Busca do Pão" e "Campos, Fábricas e Oficinas".
Para os anarcocomunistas, as classes sociais e o Estado devem ser abolidos e não deve haver propriedade privada dos meios de produção. As pessoas têm livre iniciativa e a produção é organizada por federação de trabalhadores.
Apesar de dar nome a vários partidos políticos em todo o mundo e ser utilizado com frequência em discussões e obras literárias, o comunismo nunca existiu, de fato, em escala nacional. Algumas pequenas sociedades inspiradas no modelo existem, mas não é possível falar em um país comunista nos dias de hoje.
O socialismo possui como principal papel controlar a produção e a distribuição dos bens.Dessa forma, alcançaria mais rapidamente a ideologia comunista. Há alguns estudos que compreendem que o comunismo faz referência à construção de regimes autoritários.
Como mover um E-mail para uma pasta?
Porque às vezes sentimos raiva de quem amamos?
Como mandar vídeo do Android para iPhone?
Quanto custa o jogo do Homem-aranha Miles Morales?
Como trabalhar o valor da Honestidade?
Como solicitar algo formalmente?
Como converter um CSV em Excel?
Como cachear os cabelos com gelatina incolor?
Como transferir Mobi para o Kindle?
Como purificar a água da torneira para beber?
Como transformar BTU em Ampères?
Como deve ser o espaço físico da educação infantil?
Como terminar uma apresentação TCC?
Como ficou o caso Paulo Cupertino?
Como aprender a jogar Free Fire rápido?