Patrocínio esportivo: onde conseguir um?
Atualmente, as seguintes empresas estatais patrocinam o esporte brasileiro: Petrobras, Infraero, Eletrobras, Correios, Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil e Banco do Nordeste.
Os atletas tornam-se embaixadores das marcas. “Em geral, atletas olímpicos ou de grande desempenho representam o valor da excelência, com o qual as marcas querem estar vinculados. Há ainda a questão da visibilidade: quanto mais popular é um esporte, maior a exposição da marca.
1) Pelo presente contrato, o Patrocinador patrocinará o Atleta nas suas apresentações e atividades, na modalidade esportiva descrita acima, além de oferecer uma bolsa de custeio mensal, para treinamento e aprimoramento.
Os ganhos: aumento no número de vendas, mudança ou reforço de imagem, novos mercados, fidelização, estar mais visível por um período maior, associação de marcas, dentre outras. O que fica claro é, se empresa patrocinar ela vai querer ter algum retorno.
4) O Atleta declara-se ciente que o patrocínio é em caráter de exclusividade, não podendo inserir firmar contrato de patrocínio com outros patrocinadores.
Será? Como conseguir um patrocínio esportivo? A maioria das empresas sabem mais do que nunca da força do esporte como marketing da sua marca, seja em um evento esportivo, clube ou um atleta em individual.
Como se classificam os métodos científicos?
Pode plastificar o certificado de reservista?
O que é codificação para Paulo Freire?
Qual é o maior país do Brasil?
Quais os benefícios de uma caminhada de 40 minutos?
Qual a melhor faca para fatiar?
Qual o momento processual para que o recorrente comprove o preparo?
Quais são os costumes de São Paulo?
Como faço para baixar músicas no formato WAV?
Quantos anos tem Annabeth Chase?
Quem tem desvio de septo pode fazer lavagem nasal?