As emoções são sensações físicas e emocionais provocadas por algum tipo de estímulo, que pode ser um sentimento ou um acontecimento. Situações de tristeza, felicidade, angústia e raiva são normais para qualquer ser humano e são importantes para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças.
Conforme crescemos vamos aprendendo maneiras de expressá-los. Porém, temos a tendência de não reconhecer os sentimentos das crianças. Imagine que você está sentindo frustrada consigo mesma por não conseguir realizar determinada tarefa ou até mesmo com muita raiva de um colega do seu trabalho, que te prejudicou.
Por que é importante trabalhar os sentimentos do seu filho? O trabalho e cuidado com os sentimentos dos filhos é importante, pois a infância, como todas as fases da vida, é composta por uma paleta de inúmeros sentimentos.
Aos filhos pequenos, ensine palavras como “feliz”, “triste” e “medo”. As crianças mais velhas podem aprender palavras mais complexas, como “frustradas”, “desapontadas” e “nervosas”. Falar sobre os sentimentos de outras pessoas também ensina empatia.
Quando a criança é estimulada a reprimir seus sentimentos, ela pode se tornar uma “panela de pressão” pronta para explodir a qualquer momento. Com isso, as emoções ficam acumuladas e desordenadas, causando um descontrole emocional que pode piorar à medida em que a criança cresce.
O que é contrato prazo indeterminado?
Qual a primeira joia do infinito?
Qual o problema de usar altas doses de calcário?
Quais os benefícios do cara cozido?
O que é bom para desinflamar a hemorroida?
Quais as consequências do processo expansão territorial dos EUA?
Como era a Macedônia e seus habitantes para os gregos?
Quantos anos o Jaden Hossler tem?
Como ver respostas da Caixa de perguntas no Instagram?
Quem é militar pode ter tatuagem?
O que significa cookies de privacidade?
O que são doenças cardiovasculares Cite exemplos?
Qual significado da placa R 3?
Quais famosos moram em Salvador?