É uma modalidade de crédito na qual pessoas se juntam para cada uma pagar uma parte do bem. Ele funciona ao contrário do financiamento normal em que você pega o dinheiro emprestado e, depois, paga com juros. No consórcio, basicamente, você paga o banco antes de comprar o bem e tem o dinheiro para comprar à vista.
Para descobrir esta informação é muito simples, basta acessar o site do Banco Central. Na seção “perfil cidadão”, você encontrará o tópico “Consórcios e Administradoras”, trazendo a lista de empresas por segmento.
O consórcio é uma modalidade de crédito baseada na união de pessoas, físicas ou jurídicas, que se reúnem para formar poupança em grupo, destinada à aquisição de um bem. Ou seja, é um autofinanciamento, sem juros e 100% parcelado.
Um consórcio funciona como um investimento a longo prazo. O consorciado precisa aderir a um plano e pagar as parcelas dentro do prazo e no valor definido em contrato. Todos os meses são realizados os sorteios e um dos participantes do grupo é contemplado com o valor total do consórcio.
De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, consórcio é a modalidade de compra baseada na união de pessoas, físicas ou jurídicas, em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços.
Como saber se um consórcio é confiável? Como saber se um consórcio é confiável? Entrar em um consórcio é uma decisão importante para quem faz, já que precisa ser feita com muita segurança. É preciso saber se a administradora de consórcio em que você está entrando é confiável.
Entrar em um consórcio é uma decisão importante para quem faz, já que precisa ser feita com muita segurança. É preciso saber se a administradora de consórcio em que você está entrando é confiável. Afinal, esta é uma parceria que pode durar anos e, na maioria das vezes, representa a realização de um grande sonho.
Entendo que a entidade ao contratar um consórcio, deverá registrar na contabilidade somente as parcelas pagas, considerando que a mesma só terá o direito sobre o valor desejado do consorcio após efetuar os devidos pagamentos ou ser contemplada. Desta forma você irá registrar somente o valor que a empresa tem por direito referente ao consórcio.
Olá Karla! Entendo que a entidade ao contratar um consórcio, deverá registrar na contabilidade somente as parcelas pagas, considerando que a mesma só terá o direito sobre o valor desejado do consorcio após efetuar os devidos pagamentos ou ser contemplada.
Como fazer transferência de bens em vida?
Como escrever um argumento de autoridade?
Como solicitar a baixa de uma ART de obra ou serviço não concluído paralisado?
Qual o tratamento para cranioestenose?
Para que serve o vácuo no centro cirúrgico?
Quais as modalidades de licitação na nova lei?
Como se caracteriza o padrão motor de um paciente com ave?
Quantos dias um funcionário pode faltar?
Quais são as propriedades principais da água * sua resposta?
Quando devo perceber que a relação já acabou?
Quais são os requisitos da posse?
Para qual time torcia Luiz Gonzaga?