Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos.
A procrastinação é a protelação do ato. Acontece, por exemplo, quando você deixa um assunto para resolver depois. De certa forma, é um comportamento normal, no sentido de priorizar atividades, mas em outros casos, principalmente quando isso se torna corriqueiro, chega a ser prejudicial.
Segundo a Bíblia, procrastinação é pecado e está associada a preguiça e negligência. Defina objetivos realizáveis, específicos e fáceis. Dê o primeiro passo sem pensar no segundo. Pequenas decisões podem fazer grande diferença em sua vida.
O procrastinador, cuja causa é psicológica, costuma adiar as tarefas por questões mentais, como transtornos de ansiedade. A falta de autoestima e segurança também é um problema que afeta a realização das atividades, uma vez que o indivíduo evita concluir algo para não ser avaliado pela entrega.
Por isso, é importante aprender a identificar alguns sintomas dela para saber como parar de procrastinar.1 1. Você demora a sair da cama.2 2. Você usa constantemente o celular.3 3. Você não tem foco.4 4. Você elabora e pensa demais antes de fazer.5 5. Você deixa todas as suas entregas para a última hora.
21 curiosidades que você vai gostar
Confira a seguir algumas dicas que ajudam a vencer a procrastinação:Manter a organização. ... Analisar pontos positivos. ... Dar recompensas a si mesmo. ... Exercitar a autoconfiança. ... Evitar o que estimula a procrastinação.
Outros problemas que a procrastinação pode gerar incluem:
Sentir-se cansado ao final do dia, mesmo sem ter realizado as atividades que gostaria. Precisar concluir tarefas em pouco tempo e, com isso, obter resultados ruins ou medianos. Ter menos tempo para se cuidar e estar com a família por desperdiçar muitas horas.
"Adiamos muitas pequenas coisas, e elas se tornam grandes em nossas mentes porque sofremos o sequestro da amígdala", explica ele, se referindo a uma resposta emocional imediata desmedida em relação ao que a desencadeou de fato.
Depois de ter apresentado o exemplo da própria vida, São Paulo cita aos Tessalonicenses um provérbio popular: “Quem não trabalhar, também não deve comer” e, mais uma vez, lembra aos cristãos “que trabalhem tranquilamente para ganharem o pão que comem”.
Como usar a nota do Enem 2022?
Quais são os principados da Europa?
Quando estreia a 3 temporada de Quem Matou Sara?
O que é uma decisão subjetiva?
Pode usar aditivo no carro que nunca usou?
Qual a diferença entre direito das coisas e direitos reais?
Quantos anos faz Belém em 2021?
Qual a importância da agricultura orgânica para o meio ambiente?
O que faz um relaxante muscular?
Qual é o folclore de São Paulo?