Ainda não existe uma causa específica para o surgimento da infecção por Gardnerella vaginalis, no entanto, fatores como ter vários parceiros sexuais, fazer lavagens vaginais frequentes ou fazer uso de cigarro, parecem estar relacionados a um aumento do risco de ter a infecção.
A infecção por Gardnerella é de fácil cura e seu tratamento normalmente é feito com remédios antibióticos, como Metronidazol, Secnidazol ou Clindamicina, tomados em forma de comprimidos, ou aplicados como pomadas na região íntima.
Tioconazol + Tinidazol + Secnidazol é indicado no tratamento das infecções vulvares e vaginais causadas por Candida, Trichomonas e Gardnerella, isoladas ou mistas.
Tratamento caseiro da gardnerella Alguns tratamentos caseiros podem ser empregados para complementar o uso de medicamentos no combate à gardnerella. Entre eles estão banho de assento com Garcinia Cambogia e o uso de vinagre de cidra, que auxiliam a restaurar a composição ideal da flora vaginal.
Além disso, é recomendado que a pessoa evite usar calças muito apertadas e dê preferência ao uso de calcinha de algodão, pois dessa forma é possível evitar o desequilíbrio da região genital, prevenindo a infecção por Gardnerella sp.
Os comprimidos devem ser tomados em dose única, exceto para amebíase hepática, onde deverá ser obedecida a orientação médica. O intervalo entre a ingestão dos comprimidos não deverá ser maior do que 30 minutos. O medicamento deve ser administrado junto a uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar.
Na Candidíase temos o predomínio do fungo Candida albicans, levando o pH vaginal a diminuir, provocando coceira, irritação, edema da mucosa vaginal e dor. Na vaginose temos predomínio de uma espécie de bactérias sobre outras, principalmente a Gardnerella vaginais e, o aumento do pH vaginal.
são antibióticos, sendo principalmente indicado o uso de Clindamicina ou Metronidazol em forma de comprimido ou de pomada que deve ser aplicada diretamente na região genital, sendo nesse caso normalmente recomendado que o tratamento seja feito por 7 dias ou de acordo com a orientação do ginecologista.
Vaginites e uretrites por Gardnerella vaginalis
Se o resultado do exame preventivo indicou infecção por gardnerella, significa que você tem vaginose bacteriana, que precisa ser tratada e após o tratamento deve-se repetir o exame. A gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora vaginal.
Como tirar o cheiro ruim da carne de frango?
Como tirar o cheiro do salmão para sashimi?
Como tirar mau cheiro de botox do cabelo?
Como tirar o cheiro de gordura da panela de barro?
O que fazer para tirar cheiro de churrasco do cabelo sem lavar?
Como tirar o cheiro de brinquedo de borracha?
Como fazer as minhocas saem da terra?
Como solicitar um novo chip da moderninha?
Como tirar mau cheiro da couve?
Como iniciar um parecer descritivo ensino fundamental?
O que fazer quando o cliente reclama do atendimento?
Como imprimir a fatura do cartão do Magazine Luiza?
Como se faz um regimento escolar?
Como deve ser feito um relatório de pesquisa?
Como fazer um relatório fotográfico rápido?