O objetivo da criação das cidades era de ter poder firmado nas mãos de uma só pessoa e para isso construíam edificações rodeadas por muralhas com a finalidade de cercar seu território e ter a cidade controlada pelo rei. Esse demonstrava seu grande domínio em pirâmides, palácios, templos e outras construções.
Os primeiros núcleos urbanos surgiram no litoral em decorrência do modo de ocupação do território brasileiro. ... Até o século XVI, o Brasil possuía apenas a área estabelecida pelo Tratado de Tordesilhas, assinado em 1494 por Portugal e Espanha. Esse tratado dividia as terras da América do Sul entre Portugal e Espanha.
As primeiras cidades a serem constituídas vieram com a revolução agrícola. ... Esse excedente alimentar possibilitou que alguns homens, antes ocupados com a produção de alimentos, passassem a se dedicar a outras atividades não relacionadas à produção de alimentos e que demarcaram a divisão campo cidade.
Resposta: As civilizações surgiram inicialmente nos vales dos rios, pois ali a terra era mais fértil para o cultivo. Uma das primeiras civilizações do mundo se formou na Mesopotâmia. Essa região ficava entre os rios Tigre e Eufrates, onde atualmente é o Iraque.
Os primeiros núcleos urbanos assentados no Brasil foram no atual estado da Bahia. Onde eram pequenas regiões de triagem de produtos extraídos do Brasil para serem enviados a Portugal.
Os primeiros centros populacionais surgiram no período Neolítico. A Revolução Agrícola e a sedentarização levaram à dependência da agricultura e da domesticação de animais para a sobrevivência. A mudança da atividade coletora para a de cultivo agrícola provocou mudanças na organização social.
As civilizações surgiram quando os seres humanos começaram a viver em cidades. Os habitantes das cidades desenvolveram formas avançadas de cultura e de governo. Esse estilo de vida mais desenvolvido acabou se disseminando para outras pessoas em grandes áreas em torno das cidades.
Os principais locais de surgimento das cidades foram ao longo dos vales dos rios Tigres e Eufrates, na Mesopotâmia; do Nilo, no Egito; do rio Indo, na Índia; do Yang-Tsé- Kiang e Hoang-HO na China; e do San Juan, na Meso-América.
As primeiras cidades surgiram entre a. C., nos vales dos rios Nilo, no Egito e Tigre e Eufrates, na Mesopotâmia; posteriormente, mais ou menos em 2 500 a.C., no vale do rio Indo, na Índia e por volta de 1 500 a. C., na China.
Do mito do surgimento da cidade, a partir dos irmãos gêmeos alimentados por uma loba, formou-se o maior império do período, cuja capital era Roma. A partir da República, os romanos expandiram-se por toda a Europa e grande parte da Ásia, dominando econômica, militar e culturalmente por séculos essas regiões.
O processo de formação das cidades ocorre desde os tempos do período neolítico. No entanto, sob o ponto de vista estrutural, elas sempre estiveram vinculadas ao campo, pois dependiam deste para sobreviver.
Como um conflito pode trazer benefícios às organizações?
O que é dar idéia em uma mina?
Quais as formas de exercer cidadania além do voto?
Qual é a função dos campos elétrico e magnético no acelerador de partículas?
O que fazer quando o cão pega giárdia?
Qual a diferença entre um fóssil de impressão e fóssil petrificado?
Como Capricórnio lida com o desprezo?
Como deve se comportar um chefe?
Como deve ser o banheiro de um cadeirante?
Como ter um relacionamento de Deus?
É possível morar na Coreia do Sul?
Como o ciclista deve se vestir?
O que mais cai na prova da ESA português?
Como se preparar para o concurso de delegado?
O que é preciso estudar para o vestibular de Fisioterapia?