O mecanismo de parto constitui-se na série de movimentos passivos que o objeto (feto) executa, impulsionado pelo motor (contratilidade uterina e da prensa abdominal) no seu percurso pelo trajeto (canal parturitivo – trajeto duro e mole).
Agora, depois de relembrar a Estática Fetal, podemos introduzir o Mecanismo de Parto, caracterizado pelos seguintes tempos: insinuação, descida e desprendimento e rotação externa.
Encaixamento é a passagem da maior circunferência da apresentação pelo estreito superior da bacia. ... A rotação interna acontece quando a apresentação dilata o diafragma pélvico que força a realizar movimento turbinal, orientando a sutura sagital no sentido ântero-posterior (maior diâmetro da pelve).
Mecanismo de Parto
O trabalho de parto é divido em quatro fases, na seguinte ordem: dilatação, expulsão, dequitação e Greenberg.
Descida, insinuação, extensão, rotação interna, flexão, rotação externa e expulsão são, respectivamente, os mecanismos de adaptação do feto.
Como saber se o bebê virou de cabeça para baixo Soluços na parte inferior da barriga; Aumento da frequência para urinar, devido a uma maior compressão da bexiga; Melhora de sintomas como azia e falta de ar, porque a compressão na região do estômago e do pulmões é menor.
O encaixe do bebê – seja da cabeça ou das nádegas – na pelve materna geralmente ocorre na 36ª semana gestacional, mas existe a chance do encaixe acontecer mais tarde na gestação ou no decorrer do trabalho de parto. Usualmente, os bebês nascem de cabeça, na chamada “apresentação cefálica”.
O início do parto, ou primeira fase do parto, caracteriza-se pelo aumento das contrações uterinas provocadas pela PGF2a coincidindo com a dilatação do colo uterino para permitir a passagem do feto para o canal do parto, momento em que começa a segunda fase do parto.
O trabalho de parto compreende os vários processos que ocorrem no corpo da mulher levando à dilatação do colo do útero e à expulsão do bebê para o meio externo. Inicia-se com contrações uterinas que, com o tempo, tornam-se mais frequentes e dolorosas.
O parto é o processo biológico que marca o fim da gestação e o início da vida extrauterina do animal. Para garantir a sobrevivência do recém-nascido o parto deve ser um processo controlado para que se inicie unicamente quando o feto tiver alcançado desenvolvimento suficiente que lhe permita enfrentar a vida extrauterina.
Ao ser verificada dilatação adequada, a mulher deve começar a fazer força para a descida da apresentação fetal. Além disso, a posição para realização do parto pode ser escolhida pela gestante, desde que esteja confortável e que favoreça a segunda fase do trabalho de parto.
Como saber quando o contato está bloqueado no WhatsApp?
Como enfraquecer o sinal do Wi-Fi?
Quantas multinacionais têm no Brasil?
Como limpar o olho por dentro?
O que significa sistemas complexos?
Quem tem direito a defesa gratuita?
Qual o melhor sistema de distribuição de medicamentos?
Quais são os sinais de multiplicação?
Qual é o nome do santo das causas impossíveis?
Como fazer uma chamada de API?
Qual a quantidade de bolo para 200 pessoas?