A legislação de trânsito brasileira estabelece quatro tipos de infrações: leves, médias, graves e gravíssimas. Ou seja, a classificação é de acordo com a gravidade da conduta. Quanto maior o perigo que o comportamento gerar, piores as consequências para o motorista ou proprietário do veículo.
Quais são as infrações gravíssimas mais comuns e como evitá-las?
Para essa classificação, é levado em conta o risco que a infração apresenta para os demais (e para o próprio condutor). As infrações leves são aquelas que o CTB entende como as que causam situações de menor risco no trânsito, como:
O Código de Trânsito Brasileiro classifica as Infrações Graves como aquelas cujo o risco é considerado alto. Entre elas, estão: deixar de prestar socorro à vítima de acidente quando solicitado pelas autoridades;
O CTB classifica as infrações no trânsito como leves, médias, graves e gravíssimas. Para essa classificação, é levado em conta o risco que a infração apresenta para os demais (e para o próprio condutor). Infrações leves. As infrações leves são aquelas que o CTB entende como as que causam situações de menor risco no trânsito, como:
Cada um dos tipos de infrações prevê uma penalidade. A legislação de trânsito brasileira estabelece quatro tipos de infrações: leves, médias, graves e gravíssimas. Ou seja, a classificação é de acordo com a gravidade da conduta.
O que acontece se eu apagar os dados do app do Facebook?
Como saber a lista de precatório?
O que preciso para minerar Monero?
Como se caracterizou o Romantismo?
Qual a relação entre pH é pKa?
O que dizia a teoria do direito divino de Jacques?
O que é preciso para ser um barman?
Qual a diferença entre criolipólise e CoolSculpting?
Como se dá a infecção hospitalar?
O que é criar valor para o cliente?
Quem vai morrer em Nanatsu no Taizai?