Onde ocorre o splicing alternativo?

Pergunta de Miguel Santos em 23-09-2022
(64 votos)


Onde ocorre o splicing alternativo?

Splicing alternativo é um processo pelo qual, durante a expressão génica, éxons de um transcrito primário são clivados em locais diferentes na molécula de RNA recém sintetizada, as enzimas que exercem essa função de splicing são sustentadas pelo domínio do braço de carboxila do complexo da RNA polimerase II, deste modo ...

O que é o splicing alternativo?

O splicing alternativo é um processo pelo qual os exons de um transcrito primário são ligados de diferentes maneiras durante o processamento do RNA, levando à síntese de proteínas distintas. ... Diferentes mecanismos parecem afetar a regulação do splicing alternativo, incluindo estresse metabólico.

Qual é a diferença entre splicing e splicing alternativo?

Splicing alternativo Por que splicing? Não sabemos com certeza por que o splicing existe e, de alguma maneira, ele parece um sistema dispendioso. Contudo, o splicing permite um processo chamado splicing alternativo, em que mais de um RNAm pode ser formado a partir do mesmo gene.



Quais são as proteínas envolvidas em um splicing qual a função deste splicing?

No splicing do RNA, partes específicas do pré-RNAm, chamadas íntrons são reconhecidas e removidas por complexos proteína-e-RNA chamados de spliceossomos. Os íntrons podem ser vistos como sequências "lixo" que devem ser retiradas para que a "versão de partes boas" da molécula de RNA possa ser montada.

Quais são os mecanismos do splicing alternativo?

Essas proteínas incluem ativadores do splicing, que promovem o uso de um sítio específico de splicing, e também incluem inibidores de splicing, que reduzem o uso de um sítio específico. Os mecanismos do splicing alternativo variam muito e novos exemplos têm sido constantemente descobertos.

Qual a dimensão do splicing em humanos?

Em muitos casos, o processo de splicing pode criar várias proteínas únicas por variações no splicing do mesmo transcrito primário . A descoberta de apenas 30 000 genes em humanos não reflete a dimensão correta do número possível de proteínas a serem sintetizadas.



Como ativar um sítio de splicing?

Inibir ou ativar um sítio de splicing, saltar ou introduzir um ou mais éxons e “decidir” a eliminação ou não de um íntron são tarefas para os reguladores de splicing.

Como funciona o processamento alternativo?

Com essas proteínas acontece o chamado processamento alternativo. Nesse tipo de processamento pode-se dizer que os íntrons e os exons são tecido-específicos, ou seja, em um tecido ele pode ser um íntron e em outro tecido ele pode funcionar como exon.



Outras questões

Quando a é preposição?

Qual é a fruta da Big Mom?

Qual a melhor nuvem de armazenamento 2021?

Quais são os três meios de propagação da luz?

Pode congelar peixe duas vezes?

Quem sofre de esquizofrenia pode se aposentar?

Qual o sabor do ácido málico?

O que causa TDAH na gravidez?

Como funciona o crime de desacato?

O que eu aprendi com a BNCC?

Como fazer renda extra aos finais de semana?

O que é a concentração de terras?

Como funciona a mente de quem tem TDAH?

Como vincular duas contas do Google?

Qual a teoria de Karl Marx na sociologia?

Como o basquete pode mudar vidas?

Qual a diferença de hifas Septadas e cenocíticas?

Como era o templo de Jerusalém no tempo de Jesus?

Qual a relevância da mediação como método alternativo de solução de conflitos como garantia do acesso à justiç

Quantos quilos posso perder com alcachofra?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com