Ouça em voz altaPausarO Google armazena o histórico de buscas feitas em seu próprio buscador (google.com). O recurso pode afetar a privacidade do usuário, já que a empresa sabe o que você pesquisou e, em alguns casos, outra pessoa — que tem acesso à sua conta ou se você usa um computador compartilhado - pode acessar o seu histórico.
Não é segredo que o Google sabe tudo sobre você: seus interesses, onde você esteve, onde pretende ir, o que escuta, o que assiste, quais aplicativos usa e quais sites visita. O serviço monitora e armazena todos os seus passos na internet, deduzindo assim outras informações sobre o seu perfil com base no seu comportamento.
Todos os sites da internet que visitou por meio do Google, a frequência e o que viu dentro de cada um. Em qual idioma procura. A hora em que navega. Com quem conversou via Hangouts. Quais vídeos te agradam e quais músicas escuta.
O Google recolhe informações sobre seus usuários e usa esses dados para oferecer publicidades mais assertivas. O gigante de buscas está por todos os lados: no seu e-mail, com o Gmail; nos vídeos que você assiste, com o YouTube; no bate-papo, com o Hangouts; no armazenamento na nuvem e até na palma da mão, com o Android.
"Quando usa os serviços do Google, você confia a nós sua informação", deixam logo claro os termos e condições de privacidade do principal site de buscas do mundo. Pode ser que isso não te surpreenda, pois sabemos que o serviço coleta informações sobre seus usuários.
Como funciona o julgamento em um Tribunal?
Quais as etapas de uma iniciação científica?
Como saber o momento de colher o milho?
O que é um processo de interdição?
O que é impressão offset e como funciona?
Como calcular a margem de 40%?
Qual é a espessura do metalon?
Como é o processo de imigração para o Canadá?
Quem pode requerer a internação compulsória?
Como funciona a locação de imóveis?
Como saber a matrícula no eSocial?
Como saber a idade de ovelhas?
Como saber a fonte que preciso?