O papel supremo é mais resistente do que o papel couchê, mas tem menor brilho. Algumas de suas principais aplicações são cartões de visita, pastas, embalagens, calendários, ímãs e postais. Com gramaturas mais grossas (geralmente 300g), tem como diferencial a durabilidade e resistência.
Encorpado e resistente, o supremo é uma ótima opção para impressos de alta qualidade. É um tipo de papel cartão, e um de seus lados é bastante liso, sendo que o outro, ligeiramente mais poroso, permite a escrita. Diferentemente do papel duplex, ambos os lados do supremo são brancos.
A gramatura representa o peso do papel em relação ao seu tamanho. Normalmente, neste ramo nos referimos à gramatura como 250g ou 300g por exemplo, mas o correto seria 200g/m² ou 300g/m², ou seja, o seu peso por metro quadrado.
Os mais comuns são: couché fosco (gramaturas 250g e 300g), offset (gramatura 240g), couché brilho (gramatura 250g e 300g) e reciclado (gramatura 240g). O papel couche é bastante semelhante com o papel fotográfico, como dito anteriormente, possui duas variações de acabamento: brilhoso e fosco.
O papel couché vs papel comum
O papel couché nada mais é que um papel offset recoberto com um revestimento composto por carbono de cálcio, caulin, látex, entre outros aditivos, com a finalidade de proteger as fibras e deixa-lo mais liso e absorvendo menos tinta.
43 curiosidades que você vai gostar
No entanto, por possuir gesso dentre os seus componentes, o papel Couché possui uma secagem da impressão mais lenta, mesmo optando pelo papel com brilho ou sem brilho. Já o papel fotográfico tem secagem rápida, o que diminui a possibilidade de manchas ou borrões. Garante melhor absorção, nitidez e brilho à foto.
O Cartão de Visita Couchê 250g é um modelo de cartão muito utilizado por empresários, comerciantes, autônomos e profissionais liberais que buscam transmitir credibilidade aos clientes. Afinal, o Cartão de Visita é a forma de divulgação de contatos mais tradicional e eficiente do mercado!
O melhor tipo de papel para imprimir cartão de visita é o couché 300g. Esse tipo de papel, além de tornar a impressão mais nítida e atraente, apresenta alta resistência contra deformações e umidade. Essas características somadas ao custo benefício do material fazem com que o mesmo seja a melhor opção.
Bem como falei acima a respeito vou explicar a diferença entre os dois cartões, quanto mais pesado, mais grosso será o papel e consecutivamente a qualidade também será maior, fora que um cartão de 300g tem o papel mais pesado que representa uma resistência maior a ser amassado e a ser rasgado, pois ele é bem mais ...
O recomendável para o papel para cartão de visita é que ele tenha sempre gramatura superior a 200g. Essa medida garante que o cartão possa ter tamanho, peso e espessura ideias a fim de que o material não desgaste e nem sofra grandes modificações em pouco tempo. Um bom papel cartão pode durar anos.
O papel couché é mais grosso que outros tipos de papel. Por ter entre 90 g e 350 g, ele é mais resistente e duradouro. Além disso, a superfície lisa dá melhor aparência para as impressões.
Gramatura é considerada uma medida de peso que indica a densidade do papel em gramas por metro quadrado (g/m²). De forma resumida, o papel tem 200 gramas por metro quadrado de folha. Dessa maneira, quanto maior a numeração, mais pesado e espesso será o papel.
Quanto maior a gramatura, maior será a qualidade – nitidez e brilho da imagem. Os especialistas dizem que os papéis devem estar entre 150 e 180 gramas.
O papel vergê é bastante utilizado na produção de convites e artesanatos. Esse tipo de papel é mais grosso que o papel sulfite mas, no entanto, mais fino que a cartolina.
Papel Couché
É naturalmente mais grosso, sendo bem resistente e duradouro, entre 90 e 350g. Suas características físicas dão melhor aparência às informações impressas.
Papel cartão
Esse papel só possui somente gramaturas altas, sendo mais duro que a cartolina. Pode ser encontrado em várias cores, porém apenas um dos lados é colorido. Utilizado para fazer, molduras, embalagens em geral e caixas.
Papel Couche Fosco 250g A4 Embalagem Com 50 Folhas Phandora
O Couchê é um papel resistente e com ótima apresentação para impressos promocional em relação aos outros tipos de papel. Tem uma textura lisa, com brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão.
O Papel Couché, serve para fazer adesivos, imprimir folhetos, folders, cardápios.
Gramatura ou gramagem de papel é uma medida de peso que representa a densidade do papel em gramas por metro quadrado (g/m²). Normalmente, os papéis mais pesados são mais grossos, enquanto os papéis mais leves são mais finos, mas pode haver exceções.
Há dois tipos de papel couché: fosco e com brilho. Eles podem ser usados para imprimir cartão de visita, folder, calendário, convites, cartões de agradecimento, entre outros para impressão. O papel couché fosco é ótimo para cartões de visita, folders e calendários.
O papel Vergê é um tipo de papel mais duro que o sulfite e mais macio e mais fino que a cartolina. Por ter uma textura levemente rugosa se torna ideal para desenhos feitos a lápis grafite ou colorido.
Já o papel couchê apresenta gesso dentre os seus componentes, tornando a secagem da impressão mais lenta, independente do papel ser brilhoso ou não. Então, prefira sempre os papéis fotográficos, pois a gramatura é ideal para resultados semelhantes aos profissionais. Quanto maior a gramatura, maior a nitidez e brilho.
O papel fotográfico adesivo é um material indispensável para utilidades profissionais. Quem trabalha com produtos gráficos (convites, logomarcas, lembrancinhas, ímãs, etc.), por exemplo, precisa desses tipos de papéis diariamente. Além disso, o papel fotográfico adesivo também serve para uso pessoal.
Couché Papel extremamente resistente, o couché tem textura bem lisa e delicada e de ótima qualidade para impressão. Pode ser encontrado em duas versões, com brilho ou fosco, e em gramaturas de 90 à 300 gramas. Esse tipo de papel é bastante utilizado para cartões de visita, folders, flyers, cartazes e outros.
Antes de começar, devemos entender o que diferencia um papel couchê dos papeis comuns (sulfite). A diferença básica é que o couchê recebe produtos como carbonato de cálcio, caulin, látex e outras coisinhas mais, que protegem as fibras do papel e o deixam mais liso.
Qual a definição de vigilância ambiental?
Como parcelar documento de veículo no boleto?
Como saber se está grávida pelo toque?
Que tipo de paciente vai para UTI?
Como saber se o marido e controlador?
Tem como saber se a Bolsa está perto de estourar?
O que causa torção de testículo?
Como saber se a banha de porco é boa?
Como saber quem está usando meu Wi-fi pelo celular?
Como contar a carência do INSS?
Qual é o tempo que dura a banha de porco?
Como consultar débitos na dívida ativa?
Como saber se a cabeça de impressão está queimada Canon?
Como saber se eu estou atraída por alguém?
Como saber se estou em um relacionamento feliz?
Como saber se a cachaça é falsificada?
Como entender os tamanhos de miniaturas?