Terminalia catappa é amplamente cultivada em regiões tropicais do mundo como uma árvore ornamental devido ao sombreamento fornecidas por sua densa folhagem. O fruto é comestível, com um sabor ligeiramente amargo. A madeira é vermelha, sólida e muito resistente à água utilizada na Polinésia para fazer canoas.
Em São Paulo, ela é conhecida como Chapéu de sol; no Rio de Janeiro é chamada de Amendoeira (Terminalia catappa), mas pelo Brasil afora tem muitos outros nomes, é chamada de Amendoeira-brava, Amendoeira do Pará, Guarda-sol, Noz da praia, Sete-copas e por aí vai.
— São Paulo : Agroicone, 2018.) Da família das Combretaceaes, possui fruto comestível, sua madeira avermelhada, varia do castanho claro ao amarelo, geralmente é sólida e muito resistente à água. Tanto que é usada para fazer canoas na Polinésia.
10 benefícios da amêndoa para a saúde (com receitas)Tratar e prevenir a osteoporose. ... Prevenir câncer. ... Ajudar no ganho de massa muscular. ... Diminuir colesterol “ruim”, LDL. ... Evitar doenças neurológicas. ... Ajudar no controle e prevenção da diabetes. ... Combater a prisão de ventre. ... Diminuir a pressão alta.
De acordo com o resultado obtido, a castanhola mostrou-se adequada ao consumo humano. Os aspectos biométricos pertinentes a este fruto revelaram sua proporção em termos de rendimento das partes comestíveis.
17 curiosidades que você vai gostar
A folha da castanhola possui várias substâncias bioativas como os taninos, notadamente conhecidos por suas propriedades bactericidas e fungicidas.
Adultos podem não achar muita graça em roer os frutos de polpa escassa e muito fibrosa (seis feixes vasculares se misturam à carne). Mas na cozinha podem ter muitas utilidades, já que, fora ser fibroso, não há nada no fruto que o desabone e nenhuma dúvida paira sobre o fato de ser comestível.
O jeito certo de consumir
Para garantir os ganhos à saúde, o conselho é que o consumo de amêndoas seja parecido com o dos estudos, ou seja, 40 gramas – o que dá ao redor de 35 unidades diárias. “Mas o ideal é consumir aos poucos ao longo do dia”, recomenda Ligia.
Foram eles os escolhidos por Deus para adornar a Menorah, o candelabro de sete braços do Tabernáculos. ... Junte-se a isso o fato da amêndoa, que adorna este candelabro, representar o nacimento virginal de Jesus, segundo a tradição cristã.