Estima-se que oitenta por cento da carne consumida em Camarões, que fica na costa oeste da África, seja “carne de caça”. Os pratos preferidos no País são gorila, chimpanzé e macaco, por causa de sua carne tenra e suculenta.
Chimpanzés Chimpanzés são flagrados batendo tartarugas em troncos de árvores para quebrar seus cascos e comer sua carne. Como criaturas onívoras que são, os chimpanzés comem todo tipo de coisas, incluindo frutas, cupins, pequenos roedores e até mesmo macacos adultos.
Espécie genuinamente onívora
Assim, o Homo sapiens apresenta uma série de adaptações, tanto anatômicas quanto fisiológicas, em direção a uma dieta mais carnívora que a dos grandes símios, como o chimpanzé, o gorila ou o orangotango, nossos parentes vivos mais próximos.
Os macacos normalmente comem vegetais. Várias espécies comem frutas, flores, sementes, raízes e folhas. Alguns tipos de macaco também comem ovos de aves, insetos e pequenos animais.
A carne de macaco geralmente não é listada como uma iguaria apreciada nas mesas brasileiras. Mas ela pode ser bem mais popular do que se pensa.
45 curiosidades que você vai gostar
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar - 11/01/2021 - UOL VivaBem.
Dar comida a macacos selvagens pode comprometer a vida social da espécie, afetando processos como a reprodução e a sobrevivência de filhotes. Conclusão é resultado de um estudo que acompanhou 1,2 mil animais durante cinco meses. A instrução ;não alimente os animais; está longe de ser exclusiva dos parques e zoológicos.
É o grupo mais primitivo dentro dos primatas - sua origem é do início do Oligoceno na África. Quanto à alimentação, são onívoros com uma dieta diversificada, podendo comer frutas, sementes, insetos, aranhas e pequenos mamíferos.
Animais onívoros apresentam uma alimentação que envolve tanto plantas ou algas como animais. O termo vem do latim, omni, que significa “tudo”, ou seja, os animais onívoros podem nutrir-se de alimentos de diferentes origens.