Obviamente, ele é indispensável em qualquer situação, mas nos carros com as bolsas protetoras, a pessoa que estiver sem cinto pode se machucar ainda mais. ... Isso porque a proporção da abertura do airbag é calculada levando em conta o trabalho do cinto de segurança, que segura, e muito, o corpo.
Para que isso aconteça, basta que algum tipo de abalo seja sentido pela parte do cinto que a gente não vê – que fica enrolada como um carretel nas laterais do carro, perto da parte inferior das portas. Quando isso ocorre, a freada faz acionar um pino, que por sua vez dispara o sistema de travamento, brecando o cinto.
Conforme levantamento da agência, o airbag reduz em até 14% a possibilidade de o motorista morrer em um acidente. Já entre os passageiros, essa redução chega a 11%. Além disso, a NHTSA afirma que o risco de lesões moderadas nos membros superiores cai para 45% quando o airbag é acionado.
Na maioria das vezes, acionar o airbag não dá perda total no seguro auto. Para que um carro tenha um sinistro considerado como perda total é necessário que o valor dos custos para reparo seja acima de 75% do valor do veículo, segundo a Tabela Fipe (tabela que expressa preços médios de veículos no mercado nacional).
Os sensores de velocidade enviam um sinal para o ignitor de gás do dispositivo, ativando-os no momento da desaceleração brusca do veículo. Sendo assim, o equipamento será acionado sempre que o condutor pisar muito forte no freio, indicando que o veículo pode entrar em colisão.
Mesmo que o carro tenha um impacto frontal, uma batida de frente, mas com velocidades baixas, a bolsa inflável não irá se abrir. Se o carro for batido na lateral, o impacto for nas portas, o airbag frontal também não irá se abrir.
O airbag central fica acoplado entre os bancos e tem como função evitar que os passageiros se choquem entre si durante um acidente.
Qual a importância do Airbag para a segurança? De todos os fatores envolvidos no momento da compra de um veículo e na hora de dirigi-lo, a segurança é o mais importante. Afinal, nada é tão essencial quanto preservar a sua própria integridade física e a das pessoas que andam com você.
Em caso do acionamento do airbag, os sensores emitem uma informação ao gerador de gás do insuflador. Com isso, substâncias como nitratos de amônio e guanidina reagem e explodem o airbag instantaneamente.
Se ela não estiver ligando e desligando corretamente, é indicativo de algum defeito no sistema, o que pode fazê-lo não funcionar na hora de um choque ou a bolsa inflar fora de hora. A luz do airbag fica junto às outras luzes no painel. Ela deve acender na hora de dar a ignição e apagar cerca de três segundos depois.
Se você já tem um veículo com esse dispositivo de segurança ou pretende comprar um, é bom prestar atenção na luz do airbag no painel. Se ela não estiver ligando e desligando corretamente, é indicativo de algum defeito no sistema, o que pode fazê-lo não funcionar na hora de um choque ou a bolsa inflar fora de hora.
Como os neurônios se comunicam entre si e com outras células?
Como podem ser classificados os movimentos migratórios?
Como o nitratos reduzem a pá na emergência hipertensiva?
Como os judeus educá seus filhos?
Como os microrganismos afetam a quantidade e qualidade dos alimentos?
Porque os primeiros movimentos sociais eram vistos como negativos?
Quem são os responsáveis pela administração do município?
Quantos dias o kefir pode ficar no mesmo leite?
De quem é a competência do ITCMD?
Como calcular a distância de uma cidade para outra?
Como ler livros da Amazon no PC?
Qual a sigla de comprimento e largura?