Nas lesões de ligamento colateral medial grau 1, temos apenas um estiramento, que na maioria das vezes, é causado por entorse. Neste caso, a lesão é incompleta e não afeta a parte estrutural do ligamento. A recuperação é rápida (entre 2 e 4 semanas) e não afeta a parte estrutural do ligamento.
Falando especificamente da prevenção às lesões do ligamento colateral medial, o fortalecimento dos músculos do quadríceps e isquiotibiais é fundamental para este quadro. Estes são os músculos que dão a maior sustentação a esta articulação.
As lesões do ligamento colateral medial (LCM) do joelho são lesões muito comuns relacionadas a esportes de contato como o futebol, rugby, judô, futsal e basquete.
Os sintomas mais comuns na lesão de ligamento colateral medial são: Dor na parte medial (interna) do joelho (figura 3); Inchaço (Edema) e hematoma que, após alguns dias, pode descer pela perna até o tornozelo; Hemartrose: Trata-se de um derramamento de sangue dentro da articulação.
O ligamento colateral medial pode ser lesionado isoladamente ou em combinação com outras estruturas. Lesões combinadas, como a tríade infeliz de 0’Donoghue (ligamento colateral medial e ligamento cruzado anterior com rompimento do menisco mediai), são familiares para a maioria dos médicos que lidam com atletas.
Na lesão do ligamento colateral medial (LCM), o ligamento cruzado anterior (LCA) é lesado em aproximadamente 20% das lesões grau 1 e em até 78% das lesões grau 3. O menisco medial é lesado 5-25% do tempo; a incidência aumenta com a gravidade da lesão do ligamento colateral medial.
Qual é o primeiro lugar mais bonito do mundo?
Como fazer um pedido à São Francisco de Assis?
Quanto tempo leva para crescer a salsinha?
O que é a palavra mais ou menos?
Qual é o agente causador da teníase?
Qual é o número quinquagésimo quarto?
Qual a resolução de uma imagem full HD?
Que objetivos tinha a lei do ostracismo?
Qual a cidade mais segura do Brasil 2021?
Quem trabalha com periculosidade se aposenta com quantos anos?
Como fazer chá da folha de abacate?
Qual a natureza jurídica da ação de consignação em pagamento?