A topologia de rede em anel consiste em estações conectadas através de um circuito fechado, em série. O anel não interliga as estações diretamente, mas consiste de uma série de repetidores ligados por um meio físico, sendo cada estação ligada a estes repetidores.
Em grandes redes, a topologia Anel pode utilizar repetidores de sinal, aumentando a confiabilidade da transmissão e evitando a perda de dados.
Topologia Anel
Topologia Anel
Nesta topologia de rede, os computadores são ligados em série por um cabo com terminações de fim de linha. Neste modo, quando houver algum problema no cabo tronco toda a rede estará comprometida. Nesta topologia de rede, os computadores são ligados por um cabo formando um anel.
O fluxo de dados na topologia em anel é baseado no princípio da passagem de token. O token é passado de um computador para o próximo e só pode transmitir o computador com o token. O computador destinatário recebe os dados do token e os envia de volta ao computador de envio com um sinal de confirmação.
A cada estação inserida, há um aumento de retardo na rede. É possível usar anéis múltiplos para aumentar a confiabilidade e o desempenho.
E vez de ter um concentrador no centro da rede em anel, há um dispositivo chamado Multistation Acess Unit ou MAU. A MAU tem a mesma função de um hub, mas trabalha com redes Token Ring em vez das redes Ethernet e controla as comunicações entre os computadores de uma maneira ligeiramente diferente.
Quem não pode tomar a vacina Covid?
Que importância o regente e o compositor tem para música?
Quem é o irmão mais velho do Shoto?
O que fazer em caso de febre em bebê?
Qual o melhor horário para tomar leite de aveia?
Como conservar champignon em conserva depois de aberto?
Que chá é bom para desacelerar o coração?
Tem neve em Ushuaia em outubro?
Qual o estilo de cerveja mais consumido no mundo?
Como saber se o Albendazol está fazendo efeito?