Ter taxa de 30 FPS em jogos é o mínimo aceitável, enquanto 60 FPS já é o cenário ideal, visto que a maioria dos monitores disponíveis no mercado têm frequência de 60Hz.
Todavia, nos games, por muito tempo foi convencionado que o ideal seria a execução de 30 frames por segundo. Hoje, no entanto, há toda uma polêmica de que esse padrão já não é suficiente para muitos jogos, sendo que a execução a 60 fps é a mais recomendada.
Quadros por segundo As câmeras podem filmar 30 ou 60 FPS, mas no geral fazem em média 30 quadros por segundo. A diferença entre 30 e 60 está na fluidez do vídeo. Em 60 FPS os movimentos ficam mais realistas e isso faz com que a cena se pareça mais “rápida” em relação às gravadas em 30 FPS.
Tudo tem limite Monitores de computadores e HDTVs geralmente tem uma taxa limitada a 60 FPS. Por isso, mesmo os jogos que conseguem rodar acima disso não serão exibidos além do limite do monitor, podendo até ocasionar problemas, caso do “Screen Tearing”.
Então respondendo a pergunta, quanto mais FPS, minha jogatina fica mais competitiva? – Sim, quanto maior o FPS, sua gameplay fica mais fluída, os FPS sendo gerados de maneira constante e mantendo o frametime o mais baixo possível você terá uma experiencia melhor do que se estivesse rodando o game com menos quadros.
O FPS serve como unidade para determinar a taxa de quadros de um filme, animação ou jogo, bem como a capacidade de uma TV ou monitor de reproduzir uma quantidade máxima de quadros; ele serve também para indicar o máximo de quadros que uma câmera de vídeo (dedicada ou de celulares) pode capturar em uma gravação.
Hz e FPS são a mesma coisa? Não. Hz é a limitação de seu monitor em reproduzir até X FPS. Se o seu é de 60Hz, isso significa que o número máximo de FPS que ele consegue reproduzir é 60, se ele for 30Hz (há muitos casos de monitores 4K que são limitados a 30Hz) ele reproduzirá até no máximo 30 FPS, e por aí vai.
Para desativar, basta repetir o comando que a taxa de FPS ficará omitida. Além de ver a taxa de quadros por segundo, os jogadores podem aumentá-la para um melhor rendimento durante as partidas.
Para os players que desejam comandos em tempo real, é imprescindível uma alta taxa de FPS. Atualmente, a taxa mais comum é de 30 quadros por segundo, mas 60 é o mais ideal. Um número alto de FPS representa ações mais fluídas e vivas no jogo, enquanto um número baixo não mostra as animações de maneira adequada, atrapalhando na hora de jogar.
Pra mim o mínimo é 30fps (menos que isso fica meio com "lag") e o que vier a mais que isso é lucro. Depende muito do jogo, fps no mínimo 30, enquanto que estratégia por turno pode ser menos, rpg, também alguns menos é aceitável.
Qual a taxa de fps boa para os jogos? Pessoal para os jogos tanto os mais modernos quanto os mais antigos, qual a faixa de fps ideal para esses jogos não ficarem lento (ou dar lag, apesar que lag é somente na net ne heheheh).
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