Os piercings são adornos corporais que já são parte do mundo da moda, especialmente, os piercings na orelha. Eles estão presentes em diferentes estilos e tamanhos e já podem ser incorporados inclusive em ocasiões especiais. ... Muito mais que um brinco, os piercing são acessórios que possuem uma carga simbólica importante.
Lóbulo. O lóbulo para nós é mais considerado como um furo regular. Porém, ele é considerado piercing também por se tratar de uma perfuração, assim como diz o nome. Esse é o tipo de furo mais comum, inclusive muitas mães fazem o furo da orelha logo que ela nascesse.
O que é Piercing:
Traduzido do inglês seria brinco. Aqui no Brasil esta expressão é conhecida para definir jóia de aço ou ouro colocadas em vários lugares do corpo que não o lóbulo da orelha.
Tipos de piercing: quais os nomes e lugares da orelha?Industrial. Comecemos por um dos tipos de piercing mais populares hoje em dia. ... Hélix. A hélice fica na parte superior da orelha, na curva da aba externa do órgão. ... Snug. ... Rook. ... Daith. ... Tragus. ... Antitragus. ... Conch.
No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.
37 curiosidades que você vai gostar
Quais são os piercings mais dolorosos de colocar?Daith.Microdermal.Mamilo.Transversal.Lóbulo da orelha.Lábio.Umbigo.Nariz.
“Os piercings que passam pela cartilagem têm muito mais probabilidade de serem infectados e são mais difíceis de tratar do que as infecções pelo lóbulo da orelha ou pelos tecidos moles logo acima do lóbulo”, diz Kaplan.
Na atualidade o piercing tem feito muito sucesso e as perfurações mais populares são: piercing na orelha, piercing no nariz, piercing no septo e piercing no umbigo. E tem crescido muito a popularidade do piercing microdermal, principalmente o piercing microdermal no rosto.
Por exemplo, a área do tragus, que é aquela pele que localiza-se na frente do ouvido e que fica no meio da orelha é conhecida por ser a região da fome.
São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.
Lóbulo. O lóbulo para nós é mais considerado como um furo regular. Porém, ele é considerado piercing também por se tratar de uma perfuração, assim como diz o nome. Esse é o tipo de furo mais comum, inclusive muitas mães fazem o furo da orelha logo que ela nascesse.
Usar piercing fake de forma discreta
Os brincos com correntinha e piercing podem ser incorporados de forma super discreta na composição. Então, nesse caso, a melhor forma de usar o piercing fake é posicioná-lo na região hélix da orelha, ou seja, na parte superior da cartilagem.
Não há nada na Bíblia que os condene de modo veemente, apenas os utiliza como uma forma de salientar o que realmente importa: o conteúdo. Assim sendo, descarte essa ideia de que usar brinco é pecado. Apenas não esqueça de cultivar a beleza interior da mesma forma que você cuida da beleza externa.
Tipos de furos de orelhaHelix – É a conhecida perfuração na cartilagem (ou piercing de cartilagem), do topo da parte externa da orelha.Industrial – É uma técnica com dois furos (helix) na borda exterior da cartilagem na parte superior da orelha, geralmente com uma joia em formato de bastão.
Há tempos atrás usar vários furos na orelha era considerado coisa de adolescente. Isso porque vários brincos em segundos e terceiros furos e piercings eram um sinal de um look rebelde.
Em primeiro lugar, vale lembrar que não existe lado certo ou errado para colocar um piercing na orelha. Assim como no brinco, você escolhe o que achar melhor. Isso vale, é claro, tanto para homens quanto para mulheres, uma vez que eles também podem aproveitar essa tendência.
Riscos de colocar um piercing
Infecção local, a curto prazo é mais comum; Reações alérgicas, que podem surgir até anos após a colocação do piercing, quando o organismo entende que possui um corpo estranho e tenta expulsá-lo; Contaminação de vírus como da hepatite, HIV ou micoses atípicas.
É seguro? Muito seguro se feito por um profissional capacitado e com o material adequado e esterilizado. Caso contrário, há risco de infecção por tétano e hepatite B e C, por isso também é importante estar com a vacinação em dia.
Tragus é uma perfuração feita na parte interna da orelha, onde fica uma cartilagem mais firme. Charmoso, esse é um tipo de furo para quem busca colocar piercings mais discretos, sendo ideal para joias mais delicadas, como as de ouro ou com pequenas pedras.
Piercing no septo
Super tendência entre as famosas e blogueiras, o piercing de septo é o modelo mais atual do mercado.
Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.
Piercing no septo dói muito? A dor dependerá principalmente do seu nível de tolerância. Mas, geralmente piercings no septo doem e muito, apesar de a aplicação terminar em questões de segundos e o piercing não atravessar nenhuma cartilagem. Além disso, as três primeiras semanas após a perfuração podem ser difíceis.
Após fazer um piercing, seja no umbigo, nariz, orelha ou boca, é normal que ele tenha uma aparência inflamada por cerca de 2 dias, com inchaço localizado, vermelhidão, secreção transparente e um pouco de dor.
Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ... Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ... Microdermal. ... Septo.
1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).
Quais os cuidados no transporte de uma vítima?
Como é formado o NIRE de uma empresa?
O que é bom para cabelo cacheado poroso?
Quantos jogadores no futebol de botão?
Quais testes ou mensurações se referem ao IMC?
Quanto custa o Habite-se em Curitiba?
O que precisa para tirar o MTB de jornalista?
O que é bom para bolha infantil?
Como fazer o Certificado de Treinamento da Uber?
Como usar amido de milho para rachadura nos pés?
Como consigo o código de segurança da CNH?
Quando eu posso tomar azitromicina?
Como o repente se espalha e se torna conhecido em todo Brasil?