A desnutrição energética-proteica é comum em crianças entre 6 e 24 meses de idade que vivem em países subdesenvolvidos em que há escassez de alimentos. Além do fator socioeconômico, o marasmo pode ser influenciado pelo desmame precoce, ingestão inadequada de alimentos e condições precárias de saúde.
Uma dieta equilibrada e saudável é a maior arma na prevenção da desnutrição. Ter uma alimentação rica em frutas, verduras e cereais integrais, bem como proteínas magras, ajuda no combate à desnutrição.
O Marasmo não responde ao tratamento nutricional. A desnutrição proteico-calórica mista é uma condição leve, que não exige tratamento imediato.
É um tipo de desnutrição grave causada por deficiência de proteínas. Pode comprometer o crescimento e o desenvolvimento da criança e, por isso, deve ser prevenida por meio de uma dieta alimentar rica em proteínas, encontradas em carnes (boi , frango, peixe), leite, queijo , ovos, feijão e outros.
Edema, anemia, icterícia e petéquias podem se desenvolver. Podem ocorrer falências renais, hepáticas, ou cardíacas. O marasmo em lactentes causa fome, perda ponderal, retardo do crescimento e enfraquecimento do tecido muscular e da gordura subcutânea.
A prevenção contra a obesidade passa pela conscientização da importância da atividade física e da alimentação adequada. O estilo de vida sedentário, as refeições com poucos vegetais e frutas, além do excesso de alimentos com fritura e açúcar se refletem no aumento de pessoas obesas, em todas as faixas etárias.
O marasmo é uma desnutrição grave observada em crianças que possuem o peso muito abaixo do esperado para sua altura e idade. Isto faz com que elas percam massa muscular e gordura.
O marasmo ocorre quando os indivíduos não seguem uma dieta mínima de nutrientes, carboidratos, lipídios e proteínas, durante muito tempo, em quantidade suficiente necessário ao bom funcionamento do corpo humano.
Los pacientes diagnosticados con marasmo necesitan consumir alimentos que sean ricos en proteínas como aves de corral, pescado, carne, soja, huevos y legumbres. La leche y los productos lácteos son ricos en proteínas y deben usarse para tratar el marasmo.
Se puede padecer tanto marasmo como Kwashiorkor, con síntomas similares, pero este último con algunos padecimientos asociados, especialmente de tipo neurológico. El cuerpo de la persona que padece el marasmo tiene las consecuencias de falta de proteínas y energía, producto de su mala nutrición.
Esto ocasiona que las personas que sufren esta enfermedad del marasmo, tengan una pérdida considerable de peso, acompañada de una disminución de su tejido subcutáneo, falta de músculo y también carencia de tejido adiposo.
El tratamiento dietético para los pacientes con marasmo recomienda incluir germen de trigo, ajo, nueces de Brasil, granos, que son la buena fuente de selenio para una mejor mejoría. Los vegetales marinos japoneses también son útiles y deben incluirse en el tratamiento dietético de los pacientes con marasmo.
Quanto tempo demora para secar a cola T6000?
Qual a durabilidade de um pneu remold?
Qual sentido está ligado à memória afetiva?
Qual foi a primeira Constituição brasileira?
Qual é o objetivo principal do Design Thinking?
Quais são os efeitos do losartana?
Quanto custa para ser um escoteiro?
Qual o consumo do Gol 1.0 16 válvulas 2002?
Como endurecer pernas e barriga?
Quantos médicos faltam no Brasil?
O que são as medidas protetivas de urgência?
Qual seria então o principal problema do sistema capitalista?
Como fazer a TV de tubo pega sinal digital?
O que são impostos extrafiscais e qual a importância deles para o governo?