A pele tatuada também precisa se proteger da exposição solar, já que a radiação UV agride os pigmentos do desenho, o que acaba desbotando e perdendo a nitidez de forma rápida.
três dias
Daniel Fuchs, do estúdio Dublin Tattoo (RJ), indica evitar sol diretamente sobre a área tatuada pelo menos três dias após a conclusão do desenho. Sauna e banhos de mar ou piscina são proibidos até saírem as casquinhas da cicatrização.
Antes de tomar banho de sol, aplique uma camada generosa de protetor sobre a área tatuada e reforce a cada 2 horas ou antes em caso de entrar na água ou transpirar excessivamente. Se você fez uma tattoo recentemente, é bom evitar a exposição solar durante os primeiros 30 dias.
O aconselhado é evitar sol pelo menos nos 15 dias que antecedem a sessão da tatuagem. E não basta apenas evitar ir à praia. A todo momento somos bombardeado com os raios solares, principalmente no período do verão. Por isso, passe protetor solar sempre que for sair de casa.
Para isso utilize produtos como óleo de coco, pebantol e manteiga de karité. Esses produtos irão acelerar o processo de cicatrização da pele e fazer com que sua tatuagem fique da maneira de que saiu do estúdio.
As tatuagens podem desbotar com a exposição aos raios UV de uma câmara de bronzeamento artificial, e os custos para retocá-la podem ser caros. ... Evite completamente o bronzeamento por ao menos duas semanas, que é o tempo que normalmente leva para a cicatrização da tatuagem.
40 dias
O protetor solar só é indicado após a cicatrização completa da tatuagem, o que dura cerca de 30 a 40 dias. Antes disso, é indicado não usá-lo, nem ir à praia ou fazer algum tipo de bronzeamento artificial.
Que cuidados devem ser mantidos para sempre
O importante, além de exibir os desenhos na pele, é protegê-los contra as irradiações solares que, segundo o tatuador Fabio Satori, podem ser muito prejudiciais à tatuagem. “O sol tem o mesmo poder de quebrar os pigmentos da tatuagem na pele, assim como o raio laser.
O indicado, aliás, é que você espere de 30 à 40 dias para expor sua tatuagem diretamente ao sol. Esse é o tempo necessário para que a sua tatuagem cicatrize perfeitamente e, após esse período, poder curtir à vontade. Mas sem esquecer o protetor solar, hein!
É ele que vai proteger a sua tatuagem, nova ou nem tão nova assim, contra os raios solares que podem interferir na coloração da sua tatuagem. “O sal retira o brilho da tinta, a água traz um risco por conta da poluição, podendo trazer uma contaminação.
Para a tatuagem, é melhor dar preferência aos filtros com FPS 50 ou superior, principalmente antes de tomar banho de sol. Antes de expor a pele à radiação solar, aplique uma camada generosa de protetor sobre a área tatuada e reforce a cada 2 horas ou antes em caso de entrar na água ou transpirar excessivamente.
Embora seja normal que a tatuagem recente descasque - já que faz parte do processo de cicatrização -, se você puxar as casquinhas, é possível que a tinta saia junto, levando à necessidade de um retoque mais tarde. 4) A pele tatuada precisa ser sempre hidratada?
Pode colocar panela quente no Nanoglass?
Qual foi a primeira atleta paralímpica brasileira?
Como fazer fotos bonitas ao ar livre?
Para que serve o remédio Daflon de 500 mg?
Quais são as características do gênero textual meme?
Qual é a função do tópico frasal?
Como tirar o cheiro e gosto do arroz parboilizado?
Qual é o percentual de pessoas ricas no Brasil?
Tem como editar um arquivo em PDF?
O que se deve fazer para evitar um infarto?
O que é variação cambial não realizada?
Quando termina a redução de jornada de trabalho 2021?
Quais são as habilidades essenciais do profissional de atendimento?